O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CNA cria grupo educacional com foco em expansão

O objetivo é diversificar os negócios na área de educação complementar

O CNA anunciou o seu novo posicionamento no mercado com a criação de um grupo educacional, o CNA+, movimento que tem o objetivo de diversificar os negócios e ampliar sua presença e atuação no segmento. O novo direcionamento estratégico já começou a se concretizar com a aquisição da franquia de escolas de tecnologia e inovação Ctrl+Play em novembro de 2023, e mira em novas aquisições no médio prazo.

“Vamos continuar a expansão de nossos negócios. Nosso crescimento está em diversas áreas de atuação na educação complementar, seja com os cursos de idiomas, em que estamos buscando a expansão para a interiorização da marca, seja em disciplinas de tecnologia e inovação por meio da Ctrl+Play, que em apenas seis meses já está presente em todas as regiões do país”, destacou Décio Pecin, CEO do grupo CNA+.

A partir dessa mudança, a pronúncia correta na leitura da nova marca é ‘CNA Mais’ e, quanto à rede de idiomas, os franqueados deixarão de utilizar o slogan ‘inglês definitivo’, atualizado agora para CNA Idiomas. Segundo o executivo, “o símbolo de + vem para acrescentar a potência da rede, indicando crescimento e evolução. O novo grupo já nasce consolidado e com expertise nos negócios e em gestão de rede de franquias com mais de 50 anos de atuação no mercado. O CNA+ conta atualmente com mais de 400 mil alunos/ano e cerca de 730 franquias CNA Idiomas, além de mais de 90 franquias Ctrl+Play”.

A estratégia por trás do fortalecimento do negócio educacional é oferecer jornadas completas de ensino complementar, com uma gama de produtos e soluções de qualidade que enriquecem a experiência dos alunos. “Um dos nossos objetivos estratégicos com a composição do grupo é criar mais possibilidades de aumentar o ticket médio e o LTV (Lifetime Value) por aluno nas franquias”, acrescentou o CEO.

A meta de expansão do Grupo CNA+ é atingir cerca de 1.000 franquias em operação até o final do ano, sendo 800 escolas CNA Idiomas e 180 unidades da Ctrl+Play. No momento da aquisição, a rede Ctrl+Play tinha apenas 12 unidades em operação; após a chegada ao grupo, viu o número de escolas saltar para 90, levando o ensino de programação e robótica para todo o Brasil.

Além dos negócios, a área educacional está em constante ampliação com novos produtos e materiais. No caso da Ctrl+Play, serão lançados dois cursos nos próximos meses focados no público adulto. Já o CNA Idiomas acaba de lançar materiais didáticos do curso de inglês para alunos de 11 até 13 anos, chamado de CNA Teen Up, com o intuito de promover temas relevantes como diversidade, equidade e inclusão no contexto da aprendizagem de inglês.

Ensino personalizado

De acordo com Pecin, “para os alunos, o CNA+ é uma grande oportunidade de formação, com os responsáveis podendo deixar seus filhos estudando no período do contraturno escolar, seja na área de línguas ou de tecnologia e inovação. O novo grupo educacional levará um ensino que pode ser personalizável para o estudante, acompanhando as tendências do mercado, reunindo múltiplas disciplinas em um só lugar e ampliando as experiências dos alunos durante os cursos”.

Já de acordo com Luciana Fortuna, CMO do Grupo CNA+, “o conceito que estamos utilizando na comunicação é que o grupo nasce para viabilizar presentes e futuros por meio da educação, atendendo um público maior e, principalmente, por ser acessível a todos, com horários, níveis, faixas etárias e trilhas de aprendizagem personalizáveis”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima