Eduardo Murin, diretor de expansão do CNA

CNA lança franquia em formato digital 

 A expectativa é que sejam comercializadas 100 franquias do modelo de negócio

A rede de ensino de idiomas CNA anunciou o lançamento da sua franquia digital, o Capex. Para tornar o projeto viável foi necessário investimento da ordem de R$ 5 milhões e a expectativa é comercializar 100 novos negócios ainda neste ano. Os empreendedores interessados poderão adquirir sua franquia digital com investimento inicial de apenas R$ 5 mil.

Segundo Eduardo Murin, diretor de expansão do CNA, toda a estruturação do projeto ocorre há mais de um ano. “Todos os nossos recursos investidos nesta iniciativa foram direcionados para o aprimoramento de nossas plataformas digitais, sistema de gestão, novos instrumentos de contrato, equipes de suporte, educação, comunicação e marketing”.

O novo modelo de negócio será lançado, inicialmente, somente para franqueados da marca. De acordo com o executivo, “todo esse trabalho configura uma importante sinergia entre os dois formatos – físico e digital-, trazendo economia, otimizando resultados e aumentando os lucros – margens operacionais e líquidas. Já temos mais de 50 franquias digitais CNA comercializadas a franqueados da rede, e seguiremos expandindo com nossos parceiros de negócios”.

Estratégia geográfica

A franquia digital será destinada para municípios com menos de 50 mil habitantes, especialmente para aqueles com até 35 mil moradores. Segundo o CNA, o intuito é levar uma estrutura digital que possibilitaria acesso à marca, seus cursos digitais e presenciais, suas parcerias empresariais e educacionais, dentre outros benefícios.

Alunos das cidades menores poderão estudar on-line, com aulas em tempo real, ministradas pelos melhores professores da rede, bem como presencialmente, sendo direcionados a um espaço físico apropriado ou adaptado, como sala de aula de colégio parceiro da marca na cidade ou de um clube local com espaço letivo, ou em município, ou região vizinha mediante transporte escolar.

Com aproximadamente 200 mil alunos atualmente, o novo formato deve acrescentar à rede cerca de 6 mil alunos, mas, de acordo com Murin, o potencial de maturidade das operações é bem superior a este. Além disso, para o franqueado, o CNA estima que a operação gere retorno do capital (payback) a partir dos primeiros 12 meses, e que o retorno do investimento (ROI) seja de 100% após 18 meses.

Sobre a possibilidade de atuar em novos formatos de franquia, Murin diz que, neste momento, o objetivo é concentrar esforços neste novo modelo de franquia digital CNA, além dos formatos de franquia física já comercializados atualmente. “Adicionalmente, estamos empenhados no lançamento e expansão de nossa rede de programação e robótica, Ctrl+Play. Acreditamos que esta combinação nos traga o protagonismo como marca viabilizadora de futuros para crianças, jovens e adultos em nosso país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima