O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CNA lança game que simula experiência de intercâmbio

Com mapa no universo Fortnite o “CNA Gaming Exchange” conecta brasileiros a estrangeiros, promovendo interação com o idioma como em viagens internacionais reais

O CNA, redes de ensino de idiomas, anunciou o lançamento do “CNA Gaming Exchange”, primeiro projeto que oferece, por meio de game, experiência virtual de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional sem sair da sua cadeira de jogador. A iniciativa, que teve criação da agência Tech&Soul, é aberta a todas pessoas e acontece dentro do universo do Fortnite, game de acesso gratuito por meio de diversas plataformas e que tem registrado inúmeros recordes de acessos – inclusive a presença de 100 milhões de jogadores durante o mês de novembro de 2023, segundo dados de sua desenvolvedora, a Epic Games.

“Indo além do universo de Fortnite, o CNA passa a ter seu próprio mapa, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa. A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao ‘CNA Gaming Exchange’, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês”, explicou Luciana Fortuna, CMO do CNA.

O servidor com o mapa e os desafios já estão disponíveis para acesso do público gratuitamente no Brasil e no mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta baixar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. “Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.”, afirmou a executiva.

O jogo é 100% nesse idioma e tem início na ‘Ilha CNA’, reprodução de uma escola da rede onde o jogador tem acesso a três opções de mapas exclusivos. O primeiro deles é o de um aeroporto, onde é preciso passar por mini games inspirados no processo de imigração e na busca pelas bagagens. Na sequência, o mapa inspirado em Nova York demanda a realização de tarefas como dirigir táxi e preparar pizzas para ganhar dinheiro no game – o CNA Dollar, item fundamental para o jogador seguir sua viagem. Já no último mapa, o jogo traz desafios ligados a programas turísticos na cidade de Los Angeles, passando pelo icônico letreiro de Hollywood e pelo píer de Santa Monica.

Luciana assegura que, “além de ser a primeira experiência de intercâmbio pensada e desenvolvida em um game, segundo a rede de idiomas, o ‘CNA Gaming Exchange’ apresenta o maior mapa já realizado por uma marca dentro do Fortnite, em projeto desenvolvido em parceria com a própria Epic Games. Já o desenvolvimento do cenário foi realizado em parceria com a brasileira DBM2, especializada na indústria gamer”.

Reforço da comunidade

Para o lançamento oficial do projeto, o CNA promoveu uma interação inédita de lives com os influencers brasileiros Malena e Patriota, que juntos possuem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, estreando o mapa ao lado de Rufless Cat e Klutchshot, streamers americanos populares na comunidade do Fortnite, além da participação de seis alunos da rede CNA nesta estreia do game. Juntos, eles tiveram que passar por todos os desafios propostos em cada um dos três mapas, convidando a comunidade a também acessar o jogo.

“Conseguimos implementar o jeito CNA de ensinar em um jogo que é sucesso mundial, de forte apelo junto ao público de todas as idades. É uma plataforma universal, que promove a educação e o ganho de conhecimento por meio do game, unindo sempre entretenimento e aprendizado do inglês. No CNA, trabalhamos como viabilizador de futuros, e essa plataforma democratiza a experiência de intercâmbio para quem possui esse sonho. É a síntese da nossa estratégia de comunicação para 2024: no CNA, você pode acreditar”, destacou a CMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima