Danilo Turbiani, head de e-commerce da Colgate-Palmolive no Brasil

Colgate investe em marketplace para dentistas 

Colgate PRO já incrementou em quase 75% as vendas diretas da empresa para a base desses profissionais em todo o país

A Colgate-Palmolive anunciou que vem investindo em novas tecnologias para incrementar o marketplace Colgate PRO, focado em produtos da marca para cuidados terapêuticos, incluindo as linhas PerioGard para problemas de gengiva, Elmex e Colgate Sensitive e Orthogard. A expectativa da companhia é de que a plataforma se torne cada vez mais relevante para a área de relações profissionais, em um ecossistema que já proporcionou um incremento de quase 75% nas vendas à base de dentistas atendida.

“O Colgate PRO foi desenvolvido a partir de muita tecnologia e estudo de jornada de compra dos nossos dentistas parceiros. O marketplace nos permite alcançar profissionais de todas as regiões do Brasil por meio de campanhas com mídias altamente segmentadas e personalizadas, expandindo nossa área de cobertura a nível nacional e garantindo que qualquer dentista consiga ter acesso ao que há de melhor em produtos de oral care”, garantiu Danilo Turbiani, head de e-commerce da Colgate-Palmolive no Brasil.

Autonomia, agilidade e personalização

O atendimento presencial e virtual dos consultores de higiene oral da Colgate junto aos dentistas sempre existiu em nível nacional e agora o marketplace soma forças a essa equipe,garantindo conveniência e autonomia para que os dentistas tenham acesso às linhas de produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Temos potencial de alcançar milhares de dentistas ativos no Brasil e, por meio da digitalização, proporcionar uma ótima experiência de compra”, explica Fabiano Carvalho, diretor de relações profissionais da Colgate no Brasil

Entre as funcionalidades do Colgate PRO, os dentistas podem adquirir e personalizar escovas de dentes com os contatos de seus consultórios, um serviço de alto valor percebido pelos profissionais. Ao longo dos próximos meses, a plataforma também receberá novidades como um programa de fidelidade, cashback para uso pessoal dos profissionais e novos brindes exclusivos.

Recomendação para pacientes

De acordo com Carvalho, “além de todos os benefícios que Colgate PRO oferece aos profissionais de odontologia, os pacientes também se beneficiarão da tecnologia aplicada. Como próximo passo, os dentistas poderão criar recomendações de produtos e tratamentos para seus clientes direto na plataforma ou no app. Por meio desta recomendação do dentista, o paciente ganhará um desconto especial nos produtos indicados para o seu tratamento bucal. Além disso, no site ele encontrará uma grande variedade de produtos de higiene oral e pessoal com a conveniência de receber tudo direto na sua casa”.

A previsão do lançamento da funcionalidade de recomendação para pacientes é o primeiro trimestre de 2023. Após essa estreia, a empresa apresentará um programa de fidelidade com base nos produtos recomendados ao paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima