Empresa anuncia resultados de sua pesquisa de satisfação, destacando papel do cliente no centro do negócio
A Colormaq, empresa de eletrodomésticos, divulgou resultados da pesquisa de satisfação entre seus consumidores, destacando a expertise da empresa em colocar o cliente no centro do negócio. “Segundo os entrevistados, essa postura não só aprimora o atendimento, como também fortalece o relacionamento com os consumidores e proporciona relacionamento, além da oferta de produtos que superam expectativas. E aponta o fortalecimento do compromisso da empresa em ouvir e entender as necessidades de seus clientes, promovendo melhorias contínuas nos produtos e serviços oferecidos, colocando o comprador como centro das suas ações e produtos”, afirmou Raphael Bighetti, head digital da Colormaq.
O levantamento, que teve início em maio e é realizado de forma contínua, tem como objetivo apontar perspectivas e inputs do público como forma de manter a excelência no atendimento e fortalecer o relacionamento com seus consumidores. “A Pesquisa de Satisfação da Colormaq teve como propósito coletar feedbacks diretamente dos nossos clientes, proporcionando análise detalhada sobre a experiência de compra e utilização dos produtos da marca. A partir desses insights, foram identificados pontos de melhoria já implementados em ações que visam aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes”, explicou o executivo.
Utilizando o método NPS (Net Promoter Score), a pesquisa avaliou o grau de satisfação e a lealdade dos clientes em relação à marca. “Ao divulgar os principais resultados e as ações que serão tomadas com base nas opiniões dos clientes, evidenciamos a transparência como fundamental para construir uma relação de confiança, bem como que sugestões e críticas são essenciais para o desenvolvimento de produtos e serviços atendendo plenamente as expectativas dos consumidores”, garantiu Rafael.
Pelos pontos apurados, a Colormaq percebeu a necessidade de seguir oferecendo condições especiais em suas linhas para seus clientes. Segundo o head, “nosso objetivo é entender as necessidades de nossos clientes e garantir que cada produto e serviço oferecido esteja alinhado com suas expectativas. Acreditamos que ouvir nossos clientes é essencial para continuar evoluindo e sendo referência no mercado de eletrodomésticos”.
Mês do Cliente
Como setembro foi o Mês do Cliente, colaborando com esses resultados, a Colormaq, durante o período, ofereceu condições especiais em suas principais linhas de produtos, como lavadoras, centrífugas e tanquinhos. A empresa intensificou seus esforços por reconhecer a importância de cada um de seus consumidores.
Além disso, como forma de oferecer promoções exclusivas, a empresa continua a promover o Clube Color, seu programa de vantagens exclusivo, que oferece descontos e benefícios especiais aos membros. Com início em setembro e seguindo por mais tempo, os associados do programa obtêm descontos especiais em produtos selecionados, promoções exclusivas e informações antecipadas sobre lançamentos e novidades da marca.