Columbus IT reforça equipe

0
5



A Columbus IT, fornecedora de serviços de consultoria e soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft, contrata Wagner Willian Silva para ocupar o cargo de diretor de serviços de ERP (Enterprise Resource Planning). Com mais de 17 anos de experiência em projetos nacionais e internacionais de implementação de sistemas de gestão empresarial, o executivo terá como desafio fortalecer a estrutura de serviço da consultoria, de modo a atender à crescente demanda pelo software de gestão da Microsoft, o Microsoft Dynamics ERP.


Segundo Angelo Dalle Molle, diretor da Columbus IT Brasil, o mercado de ERP ainda tem muito espaço para crescer no país. “Para este ano, a Columbus IT Brasil planeja um crescimento na divisão de ERP em torno de 100%. Agora, com a vinda do Wagner, nossa expectativa é superar a marca de 20 clientes até dezembro”, afirma o diretor. Para a empresa, os segmentos de varejo, manufatura e saúde são os focos de atuação com a oferta de software de gestão corporativa baseada na plataforma Microsoft Dynamics.


Entre as principais iniciativas do novo diretor para aperfeiçoar a estrutura de serviços de ERP, está a adoção da metodologia da Microsoft, Sure Step, para auxiliar implantações e atualizações do Microsoft Dynamics ERP. Ela é empregada em todos os escritórios da Columbus IT no mundo e encontra-se adaptada à realidade brasileira. “Vamos intensificar o uso da Sure Step e dos princípios de gestão de projetos do PMI – Project Management Institute – para aperfeiçoarmos ainda mais a entrega de nossos produtos e serviços, prezando pela qualidade e pelo cumprimento de prazos”, diz o executivo.


Wagner Willian também irá aumentar a equipe de consultores e investir em certificações e treinamentos constantes dos profissionais. “Até o final do ano, teremos o dobro de consultores, os quais estarão totalmente afinados com as melhores práticas de gestão de projetos já utilizadas pela Columbus IT no mundo”, explica. Atualmente, a unidade de ERP conta com 12 colaboradores.


Graduado em administração de empresas pela Universidade São Judas Tadeu e com MBA em TI cursado na Universidade de São Paulo (USP), Willian teve uma longa passagem pela Microsiga, antes de assumir a diretoria de serviços de ERP da Columbus IT Brasil.