Comunicação direta
A exemplo da estrutura de comunicação de voz montada para atender as instituições que atuam como dealers do Tesouro Nacional, a RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado está oferecendo o mesmo serviço de hotlines às instituições financeiras interessadas em falar diretamente com as Mesas de Câmbio e com o Departamento de Mercado Aberto do Banco Central, em Brasília e no Rio de Janeiro, respectivamente.
Atualmente, nove instituições já utilizam a infra-estrutura da Rede para comunicação através dessas hotlines com as duas Mesas do Banco Central. O Tesouro Nacional opera diretamente com os seus dealers, que totalizam 17 instituições financeiras, através das linhas da RTM para esse tipo de comunicação.
O conceito da hotline é estabelecer uma linha privada direta entre dois parceiros. Através de uma programação especial de discagem abreviada ou retirada do telefone do gancho, os usuários podem entrar em contato entre si ou serem contatados imediatamente. As linhas privativas são indicadas no caso de parceiros que tenham um volume grande de contato ou para aquelas instituições que necessitam de comunicação imediata, sem qualquer dificuldade.