Concessionária Hyundai eleva em 200% o número de agendamentos

O aumento nas vendas da concessionária AMX aconteceu principalmente pela reestruturação de site e uma melhor gestão dos leads 

A concessionária AMX, revenda Hyundai com 12 anos de história localizada em Niterói (RJ),  anunciou  o aumento médio de cinco para até 15 agendamentos diários, ou seja, um aumento de 200% nas revisões e outros serviços realizados pela oficina. Esse foi apenas um dos resultados surgidos  após o processo de adoção do sistema CRM da Syonet, integrado à plataforma da concessionpária para gerenciar e aumentar os leads.

“Hoje o consumidor tem mais informações em mãos, esperando das empresas transparência e inovação nas relações de consumo. E quando se fala na transformação digital aplicada ao setor de varejo automotivo, as novas tecnologias trouxeram mudanças significativas que vêm de encontro às necessidades específicas de cada cliente. Antes não tínhamos uma solução específica para realizar a gestão de relacionamento com o cliente. Usávamos um sistema simples de um e-commerce automotivo, que não nos dava o respaldo necessário”, explicou Luan Monteiro, gestor de BDC da Hyundai AMX.

Crescimento constante

Segundo o executivo, com o controle e acionamento ativo dos contatos, foi possível acompanhar de perto as etapas de venda e pós-venda. “E, para motivar os colaboradores envolvidos, foi criado um sistema de comissionamento inovador para a área de BDC. Todos são premiados quando um passo dentro da jornada do lead é completado: desde a ida até a loja até o fechamento da venda, quando uma bonificação máxima é alcançada. O resultado foi o aumento das vendas, a ponto de ultrapassar as metas estipuladas. Atingimos um recorde de vendas, aumentando em 15% o número tanto de veículos novos como de usados”.

Hoje, dos 43 colaboradores da concessionária, 19 pessoas utilizam diariamente os módulos do CRM da Syonet, integrando as áreas de recepção, marketing, vendas, pós-venda, oficina, peças e consórcio. Todas as ações são monitoradas por um dashboard totalmente customizado para as necessidades da AMX. Os colaboradores podem acessar seu desempenho e as metas, assim como receber leads e acompanhá-los.

O trabalho realizado pelo Syonet é apoiado pela Lead Force, empresa de marketing digital automotivo focada em inteligência de mercado. Com a utilização da Plataforma Dealer Marketing Center (DMC) foi possível concentrar e realizar a gestão de todas as informações necessárias para a operação, provendo inteligência e dados em tempo real. 

Outra ação realizada pela Lead Force foi a construção do website da concessionária conforme as orientações e regras da Hyundai. Vendas, agendamentos e revisões podem ser realizados por meio do WhasApp Business diretamente no site, um processo simples mas que tem tido resultados notáveis. “O efeito foi a realização de campanhas mais assertivas e um cuidado muito maior com a gestão de leads, que até então não acontecia da maneira correta. Todo esse trabalho refletiu inclusive no aumento do nosso desempenho nas pesquisas de cliente oculto realizadas pela montadora”, salientou Luan. 

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