A startup CustomerX recebeu aporte de R$ 1,5 milhão de cinco grupos de investidores: G2 Capital, que liderou a rodada de investimentos, BR Angels, DOMO Invest, Bossanova Investimentos e EquityRio. O investimento será aplicado na expansão da startup no mercado brasileiro, principalmente nas áreas de marketing e vendas, no desenvolvimento de novas funcionalidades e em novas contratações. O objetivo é se tornar a principal ferramenta de customer success do país e, assim, preparar o terreno para uma expansão global em 2022.
Fundada em 2017 na cidade paranaense de Toledo e amparada pela metodologia do Customer Success, o software de gerenciamento da CustomerX ajuda empresas SaaS a identificarem como os clientes estão se relacionando com os serviços prestados. O sistema possibilita a tomada de decisões mais proativas e orientadas por dados, o que contribui para a fidelização do consumidor e redução na perda de receita causada por eventuais cancelamentos.
“Essa metodologia de customer success é relativamente nova, mas já vem conquistando seu espaço. Hoje em dia, toda startup ou unicórnio conta com a área para garantir que seu público tenha a satisfação esperada ao adquirir um produto ou serviço. Nosso principal target são as pequenas e médias empresas de SaaS, mercado que cresce mais de 20% ao ano. No entanto, também queremos expandir para outras áreas mais tradicionais, como financeira e de serviços”, sinaliza Leonardo Superti, CEO da CustomerX. “Em 2020, ano de uma das piores crises da história, crescemos mais de 250% e queremos crescer ainda mais. Nascemos com recursos inéditos quando fomos lançados ao mercado, no final de 2018, mas agora vamos entregar soluções incomparáveis de gerenciamento de Sucesso do Cliente”, completa.