Leonardo Superti, CEO da CustomerX

CustomerX recebe aporte de R$ 1,5 milhões

A startup CustomerX recebeu aporte de R$ 1,5 milhão de cinco grupos de investidores: G2 Capital, que liderou a rodada de investimentos, BR Angels, DOMO Invest, Bossanova Investimentos e EquityRio. O investimento será aplicado na expansão da startup no mercado brasileiro, principalmente nas áreas de marketing e vendas, no desenvolvimento de novas funcionalidades e em novas contratações. O objetivo é se tornar a principal ferramenta de customer success do país e, assim, preparar o terreno para uma expansão global em 2022.

Fundada em 2017 na cidade paranaense de Toledo e amparada pela metodologia do Customer Success, o software de gerenciamento da CustomerX ajuda empresas SaaS a identificarem como os clientes estão se relacionando com os serviços prestados. O sistema possibilita a tomada de decisões mais proativas e orientadas por dados, o que contribui para a fidelização do consumidor e redução na perda de receita causada por eventuais cancelamentos.

“Essa metodologia de customer success é relativamente nova, mas já vem conquistando seu espaço. Hoje em dia, toda startup ou unicórnio conta com a área para garantir que seu público tenha a satisfação esperada ao adquirir um produto ou serviço. Nosso principal target são as pequenas e médias empresas de SaaS, mercado que cresce mais de 20% ao ano. No entanto, também queremos expandir para outras áreas mais tradicionais, como financeira e de serviços”, sinaliza Leonardo Superti, CEO da CustomerX. “Em 2020, ano de uma das piores crises da história, crescemos mais de 250% e queremos crescer ainda mais. Nascemos com recursos inéditos quando fomos lançados ao mercado, no final de 2018, mas agora vamos entregar soluções incomparáveis de gerenciamento de Sucesso do Cliente”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima