Depois da criação do mascote D-zão, a marca lança tokens que dão descontos por um ano, além de apoio a ações ambientais
A fashiontech Dafiti anunciou o início da comercialização de seis NFTs, com versões inéditas do novo mascote da marca, o D-zão, que estará caracterizado com diferentes texturas, cores e estilos. Cada um deles custará aproximadamente 100 dólares e dará ao cliente desconto de 20% nas compras realizadas na loja da marca pelo período de um ano.
Os tokens são representações digitais únicas, que não podem ser reproduzidas ou imitadas, graças à tecnologia blockchain. Ou seja, quem adquire um token, torna-se o detentor de um ativo virtual exclusivo, que pode se valorizar muito ao longo do tempo. “A inovação está no nosso DNA. Com os NFTs, avançamos rumo ao futuro e celebramos a chegada do nosso mascote, em duas ações que aumentam ainda mais a conexão da marca com os consumidores e reforçam o nosso mote: Viva a Moda com mais D-Zão de Dafiti”, explicou Aline Mori, CMO da empresa.
A entrada da Dafiti no universo NFT acontecerá por meio de carteira digital, com o token Ethereum e a plataforma de comercialização OpenSea. De acordo com Aline, os tokens também trazem a oportunidade de explorar a Web 3.0 e de planejar a presença no metaverso. “Moda e tecnologia andam juntas e estão associadas à criatividade e ousadia sem limites. Queremos sempre testar e descobrir novas soluções, proporcionando experiências inesquecíveis e interessantes para o público”.
A renda obtida com a venda dos tokens será revertida ao Instituto Limpa Brasil, ONG especializada em ações de limpeza e de descarte adequado de resíduos. O Instituto é parceiro da fundação Let’s Do It, cuja missão é contribuir para a construção de um planeta sem lixo e saudável. “Nosso apoio ao Instituto Limpa Brasil dá sequência à iniciativa conjunta realizada no município mineiro de Extrema, onde recolhemos mais de 200 quilos de resíduos em setembro, no Dia Mundial da Limpeza”, ressaltou a executiva. Segundo ela, o lançamento dos tokens da Dafiti chega para complementar o novo posicionamento da empresa, após o lançamento do seu novo mascote, o D-zão, que representa moda com diversão, além de reforçar os principais atributos da companhia.