O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros mudam de banco em busca de melhor experiência móvel

Pesquisa da Sinch revela preferências de usuários em aplicativos bancários no Brasil

Com o intuito de obter uma melhor experiência de mobilidade no relacionamento, 68% dos brasileiros afirmam que já mudaram de banco em algum momento. A constatação faz parte do CX Banking Report realizado pela Sinch, empresa especializada em soluções de comunicação em nuvem e marketing conversacional. Apesar dos avanços no uso de soluções digitais e aplicativos bancários no Brasil, a sondagem revela também que 40% das pessoas indicaram que, quando têm uma pergunta para seu banco, ainda preferem entrar em contato por telefone, enquanto 15% optam por visitar a instituição pessoalmente e 14% o fariam por meio de seu aplicativo móvel.

O relatório de Sinch acrescenta que 74% dos entrevistados se sentem à vontade para discutir assuntos financeiros pessoais/sensíveis com seu banco por meio de mensagens móveis. Por outro lado, 49% dos brasileiros disseram que usariam a função de mensagens em seu aplicativo bancário e 49% gostariam de falar com um ser humano mais do que com um chatbot, no entanto, ainda há relutância dos usuários em usar chatbots quando trata-se de discutir questões financeiras delicadas por meio de mensagens móveis.

Entre as descobertas destaca-se ainda que 59% dos inquiridos afirmaram que seria “muito útil” poder receber e responder a alertas bancários como movimentos no seu extrato de conta e alertas de fraude e 73% afirmaram que era ” muito importante” a facilidade de uso do banco online e de aplicativos.

Importância da multicanalidade

“O relatório mostra que as instituições financeiras devem se engajar com resposta por meio de diferentes canais, o chamado modelo omnichannel, para melhorar a experiência de seus clientes. Há grande necessidade de comunicações interativas e personalizadas de suma importância para o dia a dia das transações financeiras para clientes. Portanto, os bancos que fazem parceria com um provedor de CPaaS confiável terão uma vantagem única sobre seus concorrentes”, garantiu Alejandro Murcia, diretor de desenvolvimento de negócios e finanças da Sinch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima