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Danone cria mobiliários premium para o varejo

Ação incentiva novas oportunidades de consumo e impulsiona o crescimento de 20% a mais das vendas da categoria de iogurtes

A Danone anunciou novos modelos de mobiliários premiums das marcas Activia, Danoninho e YoPRO. As novas edições contarão com modelos menores e personalizados, que irão facilitar a implementação no ponto de venda (PDV), como mini geladeiras, ilhas, mobiliários cross categoria e multimarcas. “Estudos recentes sobre ocasiões de consumo apontam que temos oportunidades de incentivar o consumo de iogurte e de UHT proteico em diversos momentos do dia. Dessa forma, como uma solução para endereçar esta oportunidade, desenvolvemos mobiliários pensados para proporcionar uma melhor experiência de compra para o consumidor, pulverizando a atratividade da categoria e aproveitando ao máximo os pontos extras dentro do varejo para atender e se conectar com o que o shopper está buscando”, comentou Juliana Moreti, diretora de trade marketing e merchandising da Danone.

Segundo a executiva, os mobiliários demonstram na prática como inspirar, atrair, engajar e educar o shopper dentro do PDV, incentivando também oportunidades de aumento do consumo. Relatórios internos mostram que os mobiliários atrativos impulsionam o crescimento em média 20% a mais. A iniciativa já foi testada em diversas redes do varejo, como o Pão de Açúcar, e os resultados comprovam o aumento de vendas. Paulo Sergio Mariano, gerente de retail media, dados e monetização do GPA, grupo controlador da supermercadista, já executou o projeto e compartilha os benefícios dos novos mobiliários no ponto de venda.

“Em um mercado altamente competitivo, onde a atração e a retenção de clientes são essenciais, os mobiliários premiums trazem diferenciação para a categoria e melhoram a experiência do shopper. Eles desempenham um papel crucial ao chamar a atenção dos clientes, destacar produtos e marcas, e influenciar a decisão de compra e a conversão de vendas no PDV. Além disso, é fundamental que esses mobiliários estejam alinhados com a estratégia e o layout de cada estabelecimento, garantindo uma jornada de compra fluida e atraente”, destacou Paulo Sergio.

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