Datasul se fortalece com dois novos clientes

Confirmando as perspectivas de crescimento da sua unidade do Rio de Janeiro, a Datasul Bandeirantes, primeira franquia da empresa brasileira de softwares, acaba de conquistar dois novos clientes: a italiana Technogym e a carioca Proen Engenharia e Manutenção. Os contratos reforçam a estimativa de fortalecimento do escritório carioca, adquirido em novembro do ano passado pela Datasul Bandeirantes, que prevê um crescimento em torno de 30% em 2004 – fato que eleva o percentual de contribuição da base carioca no faturamento anual da Bandeirantes. A expectativa é que a unidade corresponda a 40% deste faturamento. A Datasul Bandeirantes fornecerá à Technogym os sistemas Datasul EMS, CRM Sales e Service, enquanto a Proen adquiriu os sistemas Datasul EMS 2 e 5, RH, Manutenção Industrial e Data Viewer.

A Proen Engenharia e Manutenção é uma empresa carioca multidisciplar habilitada a executar serviços de manutenção nas áreas de ar condicional, predial, elétrica de alta e baixa tensão, automação, dados e telefonia. Com as soluções adquiridas, a Proen oferecerá aos clientes um acompanhamento detalhado dos serviços prestados, emitindo relatórios diários acerca da otimização da mão-de-obra prestada. Petrobrás, Embratel, BASF, Coca Cola, Varig, Correios e Glaxo constituem o grupo dos principais clientes da empresa. As novas aquisições ainda vão acelerar a implatação dos serviços, reduzir os custos finais e possibilitar uma grande flexibilidade nas negociações da empresa. A expectativa é atingir a transparência em seus processos de manutenção, a viabilização de um acompanhamento dos clientes nos próximos anos no segmento de manutenção e a redução de custos.

A Technogym, indústria italiana de equipamentos de ginástica para academias, adquiriu os sistemas da metodologia DMP (Datasul Melhores Práticas) para acelerar o projeto de implantação, com redução dos custos finais. A empresa, subsidiária em dez grandes países e com distribuidores exclusivos em mais de 60 países, é fornecedora oficial de equipamentos para a equipe Ferrari de Fórmula 1 e do COI, além de atuar junto aos grandes clubes de futebol do Brasil e às academias de ginástica do Brasil. A aquisição dos produtos da Datasul deu-se em função do desejo da empresa de iniciar as atividades no Brasil com suporte de uma ferramenta de gestão integrada que permita controle, gestão comercial e o acesso rápido às informações necessárias, e sustente seu desenvolvimento e estratégias.

Parte do plano de consolidação territorial da Datasul Bandeirantes, etapa subseqüente as processo de expansão iniciado em 2001, a unidade do Rio de Janeiro concretiza o objetivo de oferecer soluções com funcionalidades aderentes ao porte, às necessidades e ao segmento que seus clientes atuam. Segundo o diretor executivo da unidade carioca, Eduardo Figurelli, foi realizado um estudo de mercado que identificou no Rio de Janeiro um potencial de 20% da demanda por empresas de TI (Tecnologia de Informação). Para o diretor, esses dois novos contratos indicam para o momento oportuno de aliar experiências e visões de segmentação com a capacidade de atender empresas diferentes, confirmando o potencial da Datasul Bandeirantes no mercado de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima