Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar

Decolar aposta em lojas físicas próprias e franquias 

Companhia expande sua oferta omnicanal com o novo modelo operacional a partir do segundo semestre deste ano

A Decolar anunciou que irá reforçar, no Brasil, a sua estratégia de atuação em todos os canais, visando melhorar a experiência e dar mais opções aos clientes na compra de passagens. Após a abertura de estandes, a companhia continuará seu plano já anunciado de expansão para lojas físicas próprias e franqueados no País, prometendo diferenciais de inovação tecnológica. “O Brasil é o principal mercado para o Grupo Decolar, e esperamos seguir crescendo com a nossa operação no País”, comentou Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar. 

De acordo com o executivo, o projeto faz parte da estratégia do grupo no sentido de se firmar como a melhor marca de viagens do Brasil e da América Latina. “Operamos em múltiplos canais e as lojas desempenham um papel fundamental para aproximar cada vez mais clientes de nossa marca. Utilizando a melhor tecnologia do mercado, a mais ampla gama de serviços turísticos, os preços e financiamentos mais competitivos, Passaporte Decolar – programa de fidelidade de viagens que mais cresceu nos últimos anos – e a melhor consultoria de viagens, agora impulsada pelo atendimento em lojas. Estamos trabalhando com uma equipe dedicada à abertura das nossas lojas próprias e estamos em discussão avançada para também abrir franquias. Esperamos ter nossas lojas em funcionamento na Argentina e no Brasil durante o segundo semestre deste ano.”

O Grupo Decolar já tem experiência em vendas nesse tipo de canal, presente nas operações de Viajes Falabella (Chile, Peru e Colômbia) e BestDay (México). “Estender para o Brasil essa venda assistida presencial é um passo natural, coerente com nosso foco de expansão no País, nosso principal mercado”, acrescentou Grether. Essa estratégia reforça o plano de crescimento iniciado com as aquisições e o desenvolvimento de novos negócios que a empresa realizou nos últimos anos. Desde 2019, o Grupo Decolar agregou as operações da Viajes Falabella, Best Day, HotelDO, Koin, Stays.net e ViajaNet, fortalecendo sua oferta comercial e obtendo melhores resultados em cada uma delas.

Frente B2B 

Já na frente B2B, o grupo tem mais de 12 mil agentes de viagens na América Latina conectados com a HotelDO, que está em expansão e deve chegar a 18 mil agentes até 2025. “A recuperação da demanda de viagens na América Latina segue forte. Este cenário contribuiu para aumentar em 44% as reservas brutas da companhia no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período de 2022. A receita no primeiro trimestre deste ano chegou a um recorde de US$ 158,7 milhões, 41% superior ao registrado no mesmo período de 2022. O Ebitda ajustado cresceu 154% ano a ano, atingindo US$ 17,3 milhões – o mais alto desde o primeiro trimestre de 2018. 

“Estamos particularmente satisfeitos com o desempenho dos nossos negócios no Brasil. As reservas brutas no País cresceram 89% em relação ao 1T22, para US$ 458 milhões, uma vez que a demanda por tráfego internacional continuou a se recuperar, enquanto as transações aumentaram 35% no mesmo período”, concluiu Marcelo.

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