Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

DNA Financeiro lança ferramenta de IA em gestão contábil para PMEs 

Danilo Gimenes e Carol Fernandes

Assistente virtual responde desde questões do dia a dia, como emissão de nota fiscal, até a gestão de impostos e toda movimentação contábil-financeira

A DNA Financeiro, startup que atua como uma plataforma de gestão contábil e financeira, anunciou o lançamento da Mirela, ferramenta de inteligência artificial que promete soluções rápidas e otimizadas nessas áreas para as PMEs. “A IA da DNA Financeiro responde dúvidas e gera insights via aplicativo ou Whatsapp e um dos seus maiores diferenciais é o fato de ser constantemente treinada e monitorada por um time especializado de contadores que têm acesso ao big data contábil-fiscal das empresas usuárias. A solução pioneira é, portanto, a única IA totalmente integrada à contabilidade real das pequenas empresas com a curadoria de profissionais do campo extremamente experientes”, assegura Carol Fernandes, fundadora e COO da DNA Financeiro.

De acordo com a executiva, “a Mirela chega para ajudar os pequenos empresários a resolver questões cotidianas primordiais para o sucesso e estrutura de toda empresa, como emissão de nota fiscal, contratação de funcionários, gestão de impostos e fluxo de caixa, além de atuar para transformar também a experiência do usuário e a interatividade no atendimento ao cliente”.

Ela garante que a solução também funciona a qualquer dia e horário: oferece atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, e une rapidez e agilidade com a eficiência de tirar dúvidas objetivas sobre as empresas e tudo o que envolve a sua gestão financeira, como por exemplo apresentar o quanto o cliente pagará de impostos adicionais se ele aumentar suas vendas em x% em determinado mês ou período desejado.

Insights personalizados

“Os insights são sempre personalizados e alinhados com as particularidades e dados da empresa em questão. A Mirela é capaz de acessar e entregar documentos contábeis, guias de impostos, e quaisquer outra informação contábil que o empreendedor precise. Questões que antes demoravam dias para serem esclarecidas pelos contadores, agora, com a solução, podem ser solucionadas em questão de segundos pela nossa IA”, acrescentou Carol.

Outro dos objetivos anunciados com a chegada do novo produto é, também, contribuir para reduzir a taxa de mortalidade precoce das micro e pequenas empresas. “O nosso objetivo com a DNA Financeiro é revolucionar o setor e contribuir para a democratização do acesso à tecnologia avançada de IA no cenário contábil. A expectativa com o lançamento da Mirela é pelo menos triplicarmos a base de clientes em 18 meses. Estamos muito empolgados em finalmente anunciar essa solução ao mercado”, finalizou a COO da startup.

“Atribuímos o impacto que geramos por meio da DNA Financeiro ao forte acompanhamento que nossa tecnologia nos permite fazer de forma escalável sobre os números dos nossos clientes, além de toda assessoria que já fazemos com todo nosso time de contadores. Agora, com a Mirela, temos um poder ainda maior de análise e velocidade nas respostas, e isso com certeza deve impactar ainda mais na taxa de sucesso das empresas que atendemos”, conta o também fundador da DNA Financeiro e CEO, Danilo Gimenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima