Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz

Dotz apoia varejistas com plataforma de dados 

Voltado à atração, engajamento e rentabilização de clientes, “Meu Varejo” permite verificar o desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos 

A Dotz, ecossistema de benefícios ao consumidor, anunciou o lançamento da plataforma “Meu Varejo”,  ferramenta que promete ajudar, por meio de informações sobre performance de vendas, campanhas, produtos e comportamento do consumidor, engajar clientes e aumentar vendas. E a solução surge com a garantia de agilidade na disponibilização dos dados, facilitando a tomada de ações, no dia a dia e na gestão da estratégia.

“Antes, esses indicadores só podiam ser acessados de forma manual, agora, aparecem de maneira completamente automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita para as empresas parceiras. Com o serviço, toda a expertise da Dotz voltada a dados pode ser acessada e utilizada pelos varejistas. Assim, vamos ajudá-los, de uma forma ainda mais prática, a impulsionar seus negócios por meio do amplo conhecimento que temos do comportamento do consumidor”, assegurou Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz.

A plataforma “Meu Varejo”, de acordo com o executivo, traz elementos considerados valiosos para o varejo, tais como frequência, gasto médio e as categorias mais vendidas entre os produtos. “Além de acesso aos clientes inativos, podendo traçar planos para atrair e fidelizar esses consumidores, sendo possível até filtrar a pesquisa por período e loja, facilitando o trabalho em redes com mais de uma filial”.

Negociações e fidelidade

Ricardo garante, também, que os parceiros da Dotz conseguem até visualizar quem são aqueles consumidores premium, fiéis, ocasionais, acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. E, assim, conhecem de perto as oportunidades em sua base de clientes. “Desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos também são oferecidos pela plataforma. O que pode ajudar os pequenos, médios e grandes varejistas em suas negociações com de compra junto à indústria”.

Por fim, o executivo da Dotz explica que o varejista ainda tem acesso à movimentação do programa de fidelidade, vendo o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento. Bem como da avaliação detalhada dos indicadores influenciados pela estratégia de fidelidade da parceria, como rentabilidade, engajamento e faturamento, demonstrando o impacto e relevância que o programa tem sobre o negócio. Além de uma aba específica para campanhas feitas sob medida para cada negócio e até acompanhar em tempo real os resultados dessas ações.

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