Patricia Gomes chega para liderar divisão composta pelas marcas Ticket Log e Repom
A Edenred, grupo especializado em soluções de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anunciou a contratação de Patricia Gomes como nova diretora de marketing para a linha de negócios de frota e mobilidade no Brasil. A divisão é composta pelas marcas Ticket Log, voltada ao setor de gestão de frotas, abastecimento, manutenção e soluções de mobilidade, e pela Repom, há 29 anos no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio.
A executiva chega para liderar as estratégias de marketing orientadas para o negócio B2B2C e o papel de impulsionar o digital em toda a linha de negócios. São grandes desafios de uma área que, no mundo, mantém crescimento na ordem de dois dígitos, como os de 29.6% no primeiro trimestre de 2022, ante o primeiro trimestre de 2021, e que fechou o período com receita operacional de €117 milhões.
Formada em engenharia industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Patrícia Gomes tem mestrado em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO); MBA executivo em administração e gestão de empresas pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também conta com outras especializações como marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); em UX Design, pela University of Minnesota; e transformação digital pela Stanford University; além de ser conselheira do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); embaixadora global da Singularity University, Conselheira da sul-africana PRIM-U e mentora e consultora de UX na TOP2YOU.
Com quase 30 anos de carreira, a profissional acumula passagens em importantes companhias como a The Body Shop, onde foi head de expansão internacional e novos mercados na Inglaterra e também diretora-geral da subsidiária no Chile. E na L’Oreal, onde trabalhou no desenvolvimento digital de negócios e, posteriormente, ocupou a posição de diretora-geral da divisão Luxo da L’Oreal Brasil.