Em um mundo de mudanças

O mundo virtual cada vez se aproxima mais do real, que o diga o Pokémon Go, que virtualiza personagens pelo caminho de seus seguidores. Uma história muito real de atração de clientes que deve começar a viralizar empresas afora. Dentro desse conceito, nasceu o Meeting ClienteSA Digital, que reunirá, no dia 18 de outubro, em São Paulo, um grupo de executivos que está fazendo história nessas transformações. Por exemplo, projetos como o Open Future da Telefónica, Bidu, América Móvil e muitos outros empreendedores e executivos que surpreendem o mercado com inovação.
Quem abrirá o evento será Vitor Fernandes, formado em administração com ênfase em comércio exterior pela Universidade Mackenzie e pela Pittsburg State University. Ele conta que, aos 18 anos, abriu sua primeira empresa. Desenvolveu negócios ligados à pesquisa e tecnologia, atendendo clientes como PTN, InfoQ e gestões municipais. Fluente em chinês, abriu parcerias com Samsung Ocean, Guangdong Xinhe, FengQuan Technology. Ele brinca que sua veia hacker o levou a trabalhar em projetos inovadores e oportunidades de negócios disruptivos com ComexADV, All4, Gravento, VeryOn.
Uma grande experiência global virá com Renato Valente, country manager da Telefónica Open Future, controladora da Wayra, o projeto de incentivo a startups com alto grau de inovação. Com mais de 12 anos em áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios em IBM e Tam, além de ser investidor anjo, membro da Anjos do Brasil, e experiência como empreendedor. Em 2010, fundou a Ocapi, startup de tecnologia para publicidade, atuou como COO e liderou o processo de venda da empresa. A Ocapi foi uma das selecionadas na primeira turma do StartUp Brasil (Programa Nacional de Aceleração de Startups, iniciativa do MCTI), sendo acelerada pela Wayra Brasil. Após a saída da operação da empresa, voltou a investir em startups e esteve à frente do portfólio de empresas do StartUp Brasil, atuando como coordenador de aceleração. Ele descreve que, em 2016, assumiu o Telefónica Open Future no Brasil, programa de inovação aberta e empreendedorismo da companhia. O foco são iniciativas que vão desde educação empreendedora, programas de aceleração de startups em fundos de investimento e que tem como estratégia colaborar com parceiros públicos e privados, que tenham a inovação entre suas prioridades.
EXPERIÊNCIA
Um dos palestrantes que trará sua experiência, na abertura do evento, é Rodolpho Gurgel, CEO da Bidu Corretora de Seguros. Ele tem uma vasta bagagem desenvolvida em experiências no mundo de tecnologia e internet em empresas, como o Peixe Urbano e a Computer Science Corporation. E contará seus desafios e a cultura gerada para imprimir o ritmo da companhia.
O advogado Rafael Maciel, especialista em Direito Empresarial e em Direito Digital e vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO, falará sobre as mudanças e regulamentação do cliente digital e como as empresas precisam se preparar neste relacionamento.  Ele também já atuou como Conselheiro Legislativo da CNI e vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.
Em seguida, teremos um Painel de debates focado em “A transformação no universo de negócios, apoiada em uma nova geração e gestão de clientes”, que será coordenado pelo jornalista Fernando Guimarães, especialista em estratégias em mídias sociais e blogueiro da ClienteSA. Teremos a palestra do advogado Rafael Maciel e a participação de Rodrigo Duclos, da América Móvil, e Cleber Bonadia, x-lab (Flex Contact), por enquanto.
Serviço
Meeting ClienteSA Digital
Quando: 18 de outubro
Horário: das 08h às 13h
Onde: Blue Tree Premium Paulista – Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected], no site http://conference.clientesa.com.br/151/meeting-clientesa-digital/home ou pelo telefone (11) 3393-3000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em um mundo de mudanças

O mundo virtual cada vez se aproxima mais do real, que o diga o Pokémon Go, que virtualiza personagens pelo caminho de seus seguidores. Uma história muito real de atração de clientes que deve começar a viralizar empresas afora. Dentro desse conceito, nasceu o Meeting ClienteSA Digital, que reunirá, no dia 18 de outubro, em São Paulo, um grupo de executivos que está fazendo história nessas transformações. Por exemplo, projetos como o Open Future da Telefónica, Bidu, América Móvil e muitos outros empreendedores e executivos que surpreendem o mercado com inovação. 
AS MUDANÇAS 
Quem abrirá o evento será Vitor Fernandes, formado em administração com ênfase em comércio exterior pela Universidade Mackenzie e pela Pittsburg State University. Ele conta que, aos 18 anos, abriu sua primeira empresa. Desenvolveu negócios ligados à pesquisa e tecnologia, atendendo clientes como PTN, InfoQ e gestões municipais. Fluente em chinês, abriu parcerias com Samsung Ocean, Guangdong Xinhe, FengQuan Technology. Ele brinca que sua veia hacker o levou a trabalhar em projetos inovadores e oportunidades de negócios disruptivos com ComexADV, All4, Gravento, VeryOn.
VISÃO GLOBAL
Uma grande experiência global virá com Renato Valente, country manager da Telefónica Open Future, controladora da Wayra, o projeto de incentivo a startups com alto grau de inovação. Com mais de 12 anos em áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios em IBM e Tam, além de ser investidor anjo, membro da Anjos do Brasil, e experiência como empreendedor. Em 2010, fundou a Ocapi, startup de tecnologia para publicidade, atuou como COO e liderou o processo de venda da empresa. A Ocapi foi uma das selecionadas na primeira turma do StartUp Brasil (Programa Nacional de Aceleração de Startups, iniciativa do MCTI), sendo acelerada pela Wayra Brasil. Após a saída da operação da empresa, voltou a investir em startups e esteve à frente do portfólio de empresas do StartUp Brasil, atuando como coordenador de aceleração.
 
Ele descreve que, em 2016, assumiu o Telefónica Open Future no Brasil, programa de inovação aberta e empreendedorismo da companhia. O foco são iniciativas que vão desde educação empreendedora, programas de aceleração de startups em fundos de investimento e que tem como estratégia colaborar com parceiros públicos e privados, que tenham a inovação entre suas prioridades.
EXPERIÊNCIA
Um dos palestrantes que trará sua experiência, na abertura do evento, é Rodolpho Gurgel, CEO da Bidu Corretora de Seguros. Ele tem uma vasta bagagem desenvolvida em experiências no mundo de tecnologia e internet em empresas, como o Peixe Urbano e a Computer Science Corporation. E contará seus desafios e a cultura gerada para imprimir o ritmo da companhia.
COMPORTAMENTO DIGITAL
O advogado Rafael Maciel, especialista em Direito Empresarial e em Direito Digital e vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO, falará sobre as mudanças e regulamentação do cliente digital e como as empresas precisam se preparar neste relacionamento.  Ele também já atuou como Conselheiro Legislativo da CNI e vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.
EM DEBATE
Em seguida, teremos um Painel de debates focado em “A transformação no universo de negócios, apoiada em uma nova geração e gestão de clientes”, que será coordenado pelo jornalista Fernando Guimarães, especialista em estratégias em mídias sociais e blogueiro da ClienteSA. Teremos a palestra do advogado Rafael Maciel e a participação de Rodrigo Duclos, da América Móvil, e Cleber Bonadia, x-lab (Flex Contact), por enquanto.
Serviço
Meeting ClienteSA Digital
Quando: 18 de outubro
Horário: das 08h às 13h
Onde: Blue Tree Premium Paulista (Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César – São Paulo/SP)
Para maiores informações: [email protected] ou 3393-3000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima