O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Empresa de serviço cresce 21%

A Computeasy – uma das maiores integradoras de tecnologia do mercado nacional – comemora o crescimento de 21% nas áreas de soluções de suporte e gestão em 2004, superando expectativas. Embora a empresa ainda não tenha fechado seu plano para 2005, as previsões indicam um crescimento superior a 14% e bem próximo à taxa entre 16% e 18% prevista para 2004.

Pelas projeções da Computeasy, as áreas de soluções de redes convergentes, continuidade de negócios e serviços de suporte devem representar O eixo do crescimento em 2005. Segundo Rogério Sanches, diretor comercial da Computeasy, as previsões estão baseadas na expectativa de que a economia se mantenha estável e na irreversível tendência de convergência tecnológica.

“Soluções de Telefonia IP devem atingir faixas mais amplas do mercado,pela relação custo/benefício e pela maior adoção por parte das pequenas e médias empresas”, avalia. Outro fator importante é o amadurecimento do mercado de terceirização. A necessidade de melhorar a gestão do ambiente de TI através da adoção das melhores práticas de mercado e de metodologias como ITIL e CoBIT, além das pressões por redução de custos, faz crescer procura por serviços terceirizados oferecidos por provedores especializados.

Na área de serviços e soluções para Continuidade de Negócios, além dos benefícios diretos à operação das empresas, Sanches observa que as companhias devam investir para atender a exigências de Governança Corporativa, impostas tanto por investidores quanto por entidades reguladoras.

Já no segmento financeiro, as instituições correm para adequar-se às normas do Acordo de Basiléia 2, que inclui regras de segurança operacional para reduzir os riscos do sistema bancário internacional.

Enquanto, nas demais indústrias, a Lei Sarbanes e Oxley – sancionada nos EUA logo após a série de escândalos corporativos no início da década – abre precedentes para outras regulamentações que protejam os investidores e a cadeia produtiva, inclusive quanto a falhas na infra-estrutura de informações.

“A disponibilidade de uma infra-estrutura compartilhada é uma ótima opção de custo/benefício para qualquer empresa”, afirma Sanches. Ele informa que, com os serviços da Computeasy, os clientes passam a dispôr de servidores de contingência, com replicação online de dados, para que as operações continuem, mesmo em caso de falhas ou desastres na instalação principal, a custos compatíveis a sua capacidade de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima