O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Encontro marca lançamento do livro A Ebulição Inovadora

Segundo volume da série “A Revolução pelo Cliente” revela os caminhos da inovação na transição histórica

A chegada do livro A Ebulição Inovadora, segundo volume da série literária “A Revolução pelo Cliente”, da ClienteSA, por uma feliz coincidência, acabou acontecendo justamente na semana em que se completa 2 anos e 450ª edições da Série Lives – Entrevista ClienteSA, na qual os livros se baseiam. Foi lembrando dessa feliz coincidência que o CEO e publisher da empresa, Vilnor Grube, fez a abertura do encontro que marcou, ontem (24), no Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, o lançamento da obra. Surgindo exatamente quatro meses depois do livro que abriu a série, A Liderança Desafiada, este volume reúne outros 21 artigos de coautores que, em boa parte, estiveram comemorando presencialmente e pela internet com os demais convidados.

Depois de agradecer o apoio de Atento e Ânima Educação, que possibilitaram a realização do encontro, Vilnor chamou ao palco Rodrigo Tavares, VP Sênior da Recarga Pay e um dos integrantes da “Confraria do Conhecimento”, que reúne os profissionais responsáveis pela construção da série de livros. Ao lembrar da importância do compartilhamento de ideias e soluções que marcou a primeira e longa fase das lives, acompanhando todas as curvas da pandemia, o executivo ressaltou duas das principais metas do projeto: deixar um legado também literário sobre esse aprendizado geral, com sua efervescência inovadora e, também, valorizar os líderes que generosamente deram sua contribuição até de forma histórica. “Não nos esquecendo da figura que move todo esse processo de lideranças e criatividade, que é o cliente, a razão de ser dessa ebulição.”

Na sequência, falando pela Anhembi Morumbi, do grupo Ânima, o gerente de unidade e professor Adilo Nogueira, ao parabenizar a iniciativa, destacou a relevância que tem, para o saber acadêmico e empresarial, o registro em livros do que está acontecendo na atual transição. “O país necessita justamente desse tipo de iniciativa, pois é o que vai fortalecer as novas gerações, muitas vezes alheias aos esforços que são feitos no dia a dia das organizações. E cada vez que nasce um livro, surge uma sobrevida para a humanidade.” Enquanto Raul Kalckmann, superintendente comercial da Interfile, empresa do Grupo Atento, sublinhou a satisfação da empresa em estar, com seu apoio às lives e aos livros da ClienteSA, a disseminar conhecimento, algo fundamental em um mundo em transformação.

Puderam dar seus depoimentos, também, os coautores presentes ao evento André Turquetto, na época diretor de marketing da Alelo e hoje presidente da Veloe, Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia, Augusto Palomo, digital transformation officer do Grupo Gazin, Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife, Renata Milanese, head de customer enabling para a América do Sul da Basf, Marcel Bianchi, ex-head de parcerias da ClickBus e fundador da ArchSales Consultoria, Luiz Serafim, head de marketing, digital, e-commerce e insights da 3M, e Victor Soffiatti, ex-gerente de consumer data e digital media da Heineken e atual diretor de mídia e data na L’Oreal.

Eles falaram por todos demais os colegas cujos compartilhamentos transformados em artigos compuseram o livro: Anderson Criativo, CEO do Onovolab, Ari Gorenstein, co-CEO da Evino, Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici, , Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource/Visa, Jean-Urbain Hubau, diretor-geral da divisão de frota e soluções de mobilidade do grupo Edenred, Juliana Sandano, superintendente executiva de ciclo de vida do cliente do Banco Original, Kilmer Lima, sócio-fundador da Vialaser, Luís Guilherme Prates, vice-presidente comercial da Atento, Maurício Castro, ex-diretor de inovação da Atento, Paula Lorenzi, head de UX do Bradesco, Rodrigo Junqueira, head de customer experience da OLX, Rodrigo Stoqui, fundador e Chief Culture Officer da JustForYou e Soraia Fidalgo, superintendente de clientes do Banco Fibra.

O livro já pode ser adquirido no link: www.neo21.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima