O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estudo da e-Bit analisa e-consumidores no setor de telefonia

A e-Bit, empresa de marketing on-line que realiza pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil, realizou estudo sobre os hábitos dos compradores virtuais relacionados ao setor de telefonia. O estudo ouviu a opinião de 2,7 mil e-consumidores e analisou o perfil dos usuários, os fatores que influenciam a escolha das operadoras de telefonia, os serviços mais utilizados e a freqüência de uso.

O resultado demosntrou que a maior parte dos compradores são homens entre 25 e 29 anos; 97% possuem uma linha de telefone fixo; 33% possuem duas linhas; e 6% têm três ou mais telefones. Na telefonia celular foi constatado que 82% dos consumidores virtuais possuem uma linha móvel.

O estudo verificou ainda quais os fatores que influenciam a escolha da operadora e garantem a satisfação do cliente. O resultado revela que na telefonia fixa, o principal fator é a exatidão da conta, a qualidade do atendimento e a eficiência na resolução de problemas. E, para a telefonia móvel é importante a área de cobertura, a capacidade de realizar chamadas em roaming e o preço das tarifas.

O resultado da pesquisa mostrou às provedoras que a internet é um importante canal de comunicação entre a empresa e seus clientes, e ressalta a potencialidade da internet para oferecer serviços de telefonia. O estudo conclui que é importante que as empresas de telefonia invistam em web sites, oferecendo portais planejados, de fácil navegação e que atendam às expectativas dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima