Apresentado pelo co-CEO Ari Gorenstein e a sommelière e gerente de experiências Jessica Marinzeck, a Evino coloca no ar a primeira temporada do podcast “Negócios do Vinho”. A medida, de acordo com o executivo, se insere no esforço que a plataforma realiza há oito anos no sentido de contribuir para a democratização do consumo da bebida. “Não há dúvidas de que a evolução tecnológica aparece como uma facilitadora para o compartilhamento de informações, aproximando cada vez mais as pessoas interessadas por assuntos em comum. Começamos no Clubhouse, explorando a e-commerce com conversas sobre o mercado do vinho e percebemos que os assuntos abordados e a qualidade dos debates atraíam diversos profissionais da área. Por isso, optamos por compartilhar a troca de informações no formato de podcasts semanais”.
Com episódios no ar toda segunda-feira, o podcast conta com um ou dois convidados toda semana, participando dos debates que abordam assuntos como a produção de vinhos, o mercado nacional e internacional, carreira neste universo, técnicas de marketing e vendas, e outras curiosidades e temas relevantes. O “Negócios do Vinho” tem cinco episódios que foram gravados no Clubhouse, e um adicional especialmente feito para o formato podcast. Os episódios estão disponíveis em todas as plataformas de streaming, com três já publicados :”Trade Marketing e Gerenciamento de Categoria para o vinho”, “Como superar os desafios da venda B2B” e “Influenciadores: como vender mais com eles?”.