A Faculdade de Ciências Administrativas, da Universidade Metodista de São Paulo, realiza no dia 16 de maio, o II Simpósio de Comércio Eletrônico do Grande ABC. O evento tem como objetivo discutir os grandes temas relacionados ao comércio eletrônico no Brasil e no mundo, juntamente com as principais ferramentas tecnológicas empregadas na sua realização. Isso porquê, para auxiliar no acompanhamento da evolução da economia digital e das novas tecnologias empregadas, é preciso estar participando ativamente das constantes mudanças no mundo dos negócios da era digital, mostrado pela exposição dos temas deste Simpósio.
Confira a programação:
Comércio Eletrônico para micro e pequena empresa
Horário: das 19h40 às 20h25
Objetivo: “Não haverá vida fora da Internet”. Para as pequenas empresas, de forma crescente, esta afirmação, feita por Bill Gates há alguns anos, torna-se real. As tecnologias da informação representam ferramental, infraestrutural e estratégico para o aprimoramento dos processos de gestão e a modernização das relações comerciais, sem o qual fica impossível desenvolver os níveis de produtividade e competitividade exigidos por mercados, nacionais e internacionais, cada vez mais digitalizados. Estas questões, bem como as principais métricas da Economia Digital, serão apresentadas e discutidas neste simpósio.
Palestrante: Cid Torquato, diretor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico
Pragmatismo no Comércio Eletrônico
Horário: Das 20h30 às 21h15
Objetivos: Os maiores desafios do comércio eletrônico não dizem respeito somente à tecnologia, mas também a conhecimento e paradigmas. Com abordagem prática e didática, serão discutidos conceitos, características e curiosidades que envolvem a concepção e execução de um projeto de e-commerce, sua interação com o mercado infra-estrutura web (hospedagem) e o mercado consumidor. Como resultado, teremos o clareamento de conceitos nebulosos, assim como, o fornecimento de ferramental prático para trilhar caminhos seguros no mercado digital, visando otimizar as chances de sucesso.
Palestrante: Cristian Gallegos, gerente de marketing da Locaweb
Um case de sucesso de comércio eletrônico
Horário: das 21h30 às 22h20
Objetivos: Relatar as experiências vividas pela Closet no comércio eletrônico, além dos desafios enfrentados, apontando as vantagens e as desvantagens do seu negócio. Fazer um retrospecto histórico do e-commerce vivido em 99 com dados de sua evolução e participação no contexto atual, principalmente no cenário da pequena empresa.
Palestrante: Rogério Schandert, criador da primeira camisaria virtual do Brasil
Serviço
Data: 16 de maio
Local: Anfiteatro Sigma da Metodista, campus Rudge Ramos, rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo/SP
Inscrições pelo site www.metodista.br/ev/simposio/inscricao.php
Informações pelo telefone (11) 4366-5577 ou e-mail [email protected]