Fábrica anuncia novo cliente
A agência de marketing direto e de relacionamento Fábrica Comunicação Dirigida conquistou a conta do Meio e Mensagem Online – portal de notícias e conteúdo do jornal Meio&Mensagem. O processo de seleção envolveu diversas agências do setor. “Essa conquista demonstra o reconhecimento da atuação da Fábrica junto ao meio digital”, comemora Carol Gleich, diretora do núcleo digital da agência.
A Fábrica irá realizar uma análise profunda dos serviços e produtos disponibilizados pelo portal, bem como a sua penetração e aceitabilidade no mercado de Internet. O objetivo é desenvolver uma estratégia adequada de comunicação dirigida para a captação, ativação e fidelização de usuários. “Vamos elaborar e implementar ações que proporcionem um maior contato do usuário com os diversos serviços oferecidos pelo portal”, comenta a diretora.
Deixe um comentário
Fábrica anuncia novo cliente
A Fábrica Comunicação Dirigida incorpora ao portfólio de clientes o Internet Group, do grupo Brasil Telecom, após concorrência envolvendo seis agências do setor. A Fábrica será responsável pelo desenvolvimento de projetos de CRM (Customer Relationship Management) e relacionamento para os portais iG, iBest e BrTurbo, que juntos somam mais de 4 milhões de clientes ativos.
“A conquista do Internet Group da Brasil Telecom coroa os nossos investimentos na área digital”, comemora Luiz Buono, VP de Planejamento e Atendimento da agência, ao destacar que esta é uma das áreas que apresenta maior crescimento na agência, sendo a responsável por 32% da receita da empresa no primeiro semestre deste ano.
Segundo o gerente de Estratégia de Relacionamento do Internet Group, Francisco Rodrigues Gomes, a escolha da Fábrica veio de encontro aos objetivos da empresa de desenvolver um projeto que traduzisse em ação a estratégia corporativa da organização, através de uma plataforma on e off line totalmente inovadora e integrada de relacionamento e comunicação com os clientes. “Estamos iniciando um novo ciclo no relacionamento com nossos clientes e detectamos a necessidade de um parceiro especializado. A Fábrica se diferenciou por possuir uma estrutura integrada, estratégica, agilidade e criatividade” comenta o executivo.
A Fábrica já está trabalhando no desenvolvimento de estratégias de CRM adequadas às necessidades específicas dos três portais – iG, iBest e BrTurbo. “Nosso objetivo é implantar um projeto que permita ao Internet Group estreitar vínculos com os públicos de cada um dos portais, inovando em todos os pontos de contato”, destaca Buono.
A incorporação do Internet Group – portais iG, iBest e BrTurbo – ao portfólio da Fábrica – agora composto por 17 clientes -, terá um importante papel no desempenho da agência em 2006, que registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 48% em sua receita em relação a igual período do ano passado e espera fechar 2006 com um crescimento estimado em 40% em relação a 2005, atingindo R$ 62.5 milhões de faturamento.
Deixe um comentário
Fábrica anuncia novo cliente
A Fábrica Comunicação Dirigida amplia o portfólio no setor automobilístico com a conquista da Divisão de Reposição Automotiva (Brasil) da fabricante alemã de autopeças Robert Bosch. A conta chega à Fábrica após uma concorrência que envolveu quatro agências do setor. Um dos objetivos do trabalho que a Fábrica realizará é criar um novo conceito de comunicação e estreitar o relacionamento da empresa com o trade, que inclui os distribuidores, varejistas, mecânicos, além do consumidor final.
“Vamos utilizar o nosso expertise no setor automotivo e na área de relacionamento para aproximar a Bosch de seus públicos”, comenta Sidney Ribeiro, VP e diretor de criação da Fábrica, ao lembrar que a agência já atende a DaimlerChrysler do Brasil (marcas Mercedes-Benz, Jeep, Dodge e Chrysler).
A chegada da Bosch reforça o posicionamento da Fábrica de trabalhar com um portfólio enxuto, mas composto por grandes empresas, entre elas, Credicard, Redecard, Itaú Seguros, Orbitall, Telefônica Empresas, O Estado de S. Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein.