De acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, o Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no mês de maio no Brasil. A rede atingiu 63,19% de participação de visitas, representando uma queda de 4,65 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013.
Neste mesmo período, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário, com 27,06% de participação de visitas, alta de 8,85 pontos percentuais em relação ao ano passado. O Yahoo Respostas Brasil, com 1,84% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter (1,64%) e Ask.fm (0,69%). Em sexto lugar ficou o Instagram (0,65%), seguido de Badoo (0,54%), Orkut (0,49%), Google+ (0,46%) e Bate-papo UOL (0,44%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 13 minutos e 19 segundos em maio de 2014, enquanto no YouTube os usuários gastaram 14 minutos e 25 segundos na navegação.
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais têm entre 25 e 34 anos (27,62%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,91%), 35 a 44 (20,31%), mais de 55 (14,53%) e entre 45 e 54 anos (13,63%). Além disso, a região do país que contou com a maior participação foi o Sudeste, com 56,29%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,74%), Nordeste (13,19%), Centro-Oeste (8,37%) e Norte (3,42%).