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Fast Shop consolida estratégia do programa de benefícios

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Eduardo Salem

Clientes Fast Prime consumiram quatro vezes mais do que os demais e com ticket médio três vezes superior

Lançado há pouco mais de um ano, o Fast Prime, programa de benefícios da Fast Shop, já se consolidou como um dos principais canais de fidelização e impulsionamento de vendas da rede. É o que garante a empresa, apontando para dados da plataforma segundo os quais clientes Fast Prime consumiram, em média, nos últimos 12 meses, quatro vezes mais do que os demais da rede e com um ticket médio três vezes superior. Além de uma frequência de compra 60% maior que a média da companhia. 

Entre os atrativos para os assinantes estão o frete e entregas ultrarrápidas grátis, descontos em serviços – como instalações e suporte técnico em lojas para a configuração de smartphones e notebooks -, atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto, por exemplo. “Em 12 meses, o Fast Prime se tornou um importante canal para fidelização e conversão, agregando valor aos serviços e conveniências oferecidas pela Fast Shop. Nossa expectativa é continuar acelerando esta estratégia e até o fim de 2022 crescer em até três vezes nossa base de assinantes. Atualmente, as compras no canal já representam mais de 5% do faturamento da rede”, assegurou Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop. 

A estratégia adotada pela organização reflete uma tendência global impulsionada pela pandemia. Um estudo da Dunnhumby, empresa global em ciência de dados do consumidor, mostra que, em 2021, cerca de 95% dos varejistas no mundo consideravam ingressar no segmento de fidelidade e de relacionamento premium, em que os clientes pagam adiantado por benefícios exclusivos. De acordo o levantamento, a busca pela conveniência na pandemia e uma maior predisposição da geração millennials ao formato de compras por assinaturas, contribuíram para o crescimento da modalidade.

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