O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Eduardo Salem

Fast Shop consolida estratégia do programa de benefícios

Clientes Fast Prime consumiram quatro vezes mais do que os demais e com ticket médio três vezes superior

Lançado há pouco mais de um ano, o Fast Prime, programa de benefícios da Fast Shop, já se consolidou como um dos principais canais de fidelização e impulsionamento de vendas da rede. É o que garante a empresa, apontando para dados da plataforma segundo os quais clientes Fast Prime consumiram, em média, nos últimos 12 meses, quatro vezes mais do que os demais da rede e com um ticket médio três vezes superior. Além de uma frequência de compra 60% maior que a média da companhia. 

Entre os atrativos para os assinantes estão o frete e entregas ultrarrápidas grátis, descontos em serviços – como instalações e suporte técnico em lojas para a configuração de smartphones e notebooks -, atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto, por exemplo. “Em 12 meses, o Fast Prime se tornou um importante canal para fidelização e conversão, agregando valor aos serviços e conveniências oferecidas pela Fast Shop. Nossa expectativa é continuar acelerando esta estratégia e até o fim de 2022 crescer em até três vezes nossa base de assinantes. Atualmente, as compras no canal já representam mais de 5% do faturamento da rede”, assegurou Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop. 

A estratégia adotada pela organização reflete uma tendência global impulsionada pela pandemia. Um estudo da Dunnhumby, empresa global em ciência de dados do consumidor, mostra que, em 2021, cerca de 95% dos varejistas no mundo consideravam ingressar no segmento de fidelidade e de relacionamento premium, em que os clientes pagam adiantado por benefícios exclusivos. De acordo o levantamento, a busca pela conveniência na pandemia e uma maior predisposição da geração millennials ao formato de compras por assinaturas, contribuíram para o crescimento da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima