Futuro do marketing mobile

0
1
A Criteo reuniu publicitários, gerentes de marketing e membros da equipe de liderança da empresa para debater o futuro do marketing digital. Entre os assuntos, esteve a publicidade In-App, que consegue identificar o usuário também nos aplicativos conectados à Internet. A tecnologia já consegue fazer anúncios digitais nos celulares há algum tempo. Mas agora expandiu suas habilidades de colocar os banners de propaganda também nos aplicativos. 
As soluções In-App conseguem gerar banners dinâmicos personalizados e em tempo real, com cada anúncio individualmente otimizado para maximizar as conversões em um retorno específico sobre o valor gasto com publicidade. “As pessoas passam 80% do tempo nos aplicativos e apenas 20% do tempo na web mobile quando estão usando os smartphones”, afirma David Philipson, diretor de soluções mobile da Criteo. O In-App combina o comportamento do consumidor em tempo real com o próprio catálogo de produtos do anunciante. 
O grande desafio das empresas é descobrir um meio efetivo para conduzir o engajamento por seus aplicativos mobile depois que este já está instalado. A solução se diferencia das outras abordagens porque vai além do público básico e segmentação demográfica para oferecer uma solução de publicidade baseada na exibição de anúncios relevantes para os usuários e links para recomendação específica do produto, ajudando nas vendas e nas conversões de unidade. Uma solução como essa auxilia as companhias a alcançarem seus clientes onde quer que estejam. 
Um dos exemplos mais recentes foram os anúncios dinâmicos para o aplicativo do Facebook. O resultado das empresas que utilizaram o serviço conseguiram, em média, um resultado de 25%. Ou seja, um quarto das pessoas que compraram via mobile, utilizaram o aplicativo do Facebook. “O crescimento do e-commerce nos aplicativos mobile se alinha perfeitamente com a missão de aperfeiçoar as vendas de nossos clientes e os apps são importantes elementos em suas estratégias mobile”, finaliza Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil.