Gestão do conhecimento com a web 2.0

0
3



No dia 8 de novembro, a Fundação Vanzolini, entidade gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da POLI/USP, oferece a palestra gratuita “A gestão do conhecimento nas organizações: utilizando a web 2.0”. Durante o encontro, serão apresentados protótipos de sistemas para armazenagem e recuperação de conhecimentos e as ferramentas desenvolvidas com software livre para evolução posterior dos projetos. O encontro é voltado para profissionais e gestores responsáveis pela gestão do conhecimento nas empresas.

 

O conteúdo da palestra está dividido em: Sistemas de Gestão do Conhecimento; Fatores de Sucesso na Utilização de Sistemas de Gestão do Conhecimento; Portais Corporativos e Ambientes Virtuais de Aprendizagem; Armazenagem e Recuperação de Conhecimento em Processos Estruturados; Compartilhamento; e Colaboração e Combinação de Conhecimentos.

 

A palestra será proferida por André Leme Fleury, professor dos cursos de Engenharia de Produção e Design na Universidade de São Paulo e coordenador de informática do Departamento de Engenharia de Produção. Fleury já atuou como pesquisador visitante na Universidade de Cambridge e coordenou projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas e estabelecimento de novos modelos de negócios para Fundação Vanzolini, Fundação Instituto de Administração, IG, Globo.com, UOL, Bradesco, Itaú, FIESC, Angeloni, entre outros.

 

Serviço
Data: 8 de novembro
Horário: das 19h30 às 21h
Local: Fundação Vanzolini – Av. Paulista, 967, 8º andar – São Paulo/SP
Inscrições no site www.vanzolini.org.br