Gestão organizada nos diferentes canais

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Com foco de atuação no mercado de B2B, a Quântica desenvolveu uma metodologia própria de trabalhar as ferramentas de marketing direto dentro do mesmo ambiente e com processos amarrados. O principal objetivo é ter um planejamento concreto e uma gestão organizada nos diferentes canais de informação e contato.

Segundo Ana Luiza Feres, diretora da empresa “o gerenciamento integrado de ferramentas como evento, bases de dados, campanhas, Internet ou callcenter é um diferencial nosso. A Quântica possui uma metodologia própria; em um só lugar nós capturamos a informação, analisamos e a transformamos em estratégia, comunicação, relacionamento ou na ferramenta que o cliente desejar. Com isso, temos um ciclo de gerenciamento integrado que é muito mais do que simplesmente integrar ferramentas, é garantir a sinergia e sincronização entre elas”.

Além disso, Ana Luiza credita o relacionamento duradouro com os clientes à aplicação desse método que, segundo ela, garante os resultados. “Nós conseguimos atingir índices tão bons quanto 43% ou 50% de agendamentos em campanhas para nossos clientes, enquanto na média, o mercado consideraria índices em torno de 17% a 20%, como resultados muito bons”, explica ela.

Um dos casos mais recentes de sucesso na obtenção de resultados é o da CPM, empresa que atua em consultoria de TI e soluções de negócios. A Quântica conseguiu uma taxa de 50% de agendamento de visitas com potenciais clientes. Após implantar o sistema de inteligência do banco de dados e detectar os possíveis negócios para a CPM, a Quântica permitiu que a empresa de tecnologia enviasse propostas de acordo com as necessidades dos clientes. “O que encontramos na Quântica foi o entendimento perfeito da nossa necessidade e grande agilidade em oferecer uma solução eficaz”, explica Marcelo Toledo, gerente de Marketing da CPM.

Outro caso com resultados satisfatórios é o da Infor que iniciou a parceria com a Quântica em 2005, ainda como SSA Global. No início foi uma ação piloto de geração de leads em que foi possível detectar não só a necessidade de uma qualificação, mas também de ações de relacionamento que pudessem aproximar a empresa e seus produtos dos executivos target. Após obter elevada taxa de retorno dos clientes, a empresa decidiu manter essa união. Segundo Eleonora Sertorio, gerente de marketing da América do Sul da Infor, “os resultados obtidos foram excelentes, das duas mil empresas qualificadas como target a serem convidadas para os oito eventos realizados no primeiro semestre deste ano, conquistamos 31% de confirmação de presença, o que é considerado um alto índice de retorno”.