A Group1 Software, companhia americana subsidiária da Pitney Bowes, contratou Alexandre Jankavski Alonso como head business developer para fomentar os negócios da empresa nas verticais de finanças e seguros. A empresa oferece, para diversas áreas de negócios, soluções para o gerenciamento da comunicação com o cliente final, de forma personalizada. E Alexandre irá apresentar ao mercado as funcionalidades e características dessas soluções e os ganhos que esses serviços irão oferecer ao setor.
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Manager Information System, pelo British Columbia Institute of Technology (BCIT-Canada), o executivo tem como meta trabalhar o setor de seguros e finanças de maneira a potencializar os negócios por meio de soluções personalizadas para o gerenciamento de clientes. De acordo com Alonso, há uma demanda muito forte por serviços para o cliente, portanto há um grande potencial no Brasil. “As empresas querem entender e se relacionar com o consumidor, tendo uma visão completa de 360º, e a Group1 busca apoiar o setor para que ele se fortaleça nessa área estratégica”, explica Alexandre.
Group1 contrata head business developer
A Group1 Software, companhia americana subsidiária da Pitney Bowes, contratou Ronaldo Oliveira como head business developer no Brasil. O executivo assume o cargo com metas visando o desenvolvimento de negócios para alavancar o crescimento no mercado de telecomunicações, bem como no mercado de utilities, aumentando de maneira geral a abrangência das soluções da empresa.
“Vivemos um momento importante. No Brasil, como no resto do mundo, começam a desaparecer as diferenças entre os negócios de TV por assinatura, telefonia e Internet, por exemplo. A convergência de serviços se dará principalmente pela comunicação eficiente com o cliente. É aí que entra a Group1”, afirma Oliveira. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista – (Unesp) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo tem experiência no mercado corporativo, com atuação em empresas como NCR (Teradata) e Progress Software.