O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Vinícius Dias, gerente de marketing do Grupo Brasileiro Honda

Grupo Brasileiro Honda investe em CRM para ações de marketing 

Empresa aumenta a taxa de conversão de 8% para 16% e atinge maturidade no trabalho de prospecção

O Grupo Brasileiro Honda, maior conglomerado de concessionárias de motos Honda do sul da Bahia, anunciou o registro do dobro da taxa de conversão de vendas, de 8% para 16%. Os resultados, segundo a empresa, surgem com as ações de marketing apoiadas pelo CRM Syonet, parceria estabelecida desde 2016, quando registrou aumento de 550% nas prospecções. O grupo conta com sete concessionárias e é formado pelas lojas Brasmoto, Jupará Motos, Moto Sul e Realeza Motos.   

O trabalho de relacionamento com o cliente ajudou todas as lojas e elas registraram um crescimento de cerca de 20% no faturamento em 2021 em relação aos dois últimos anos. “Apesar das dificuldades apresentadas pelo setor durante a pandemia, buscamos manter nosso ritmo de crescimento através de soluções inovadoras que nos apoiassem na gestão do negócio”, explicou Vinícius Dias, gerente de marketing do Grupo Brasileiro. 

Atualmente, com uma média de 13 mil leads trabalhados por mês, a parceria entre a agência de marketing digital Lead Force e o grupo de concessionárias trouxe como maior conquista a potencialização das vendas web e a maturidade na prospecção. “Houve esse crescimento de 100% e que tem potencial para aumentar ainda mais. Hoje temos um trabalho mais inteligente de prospecção, focado não mais em tantos anúncios de massa, mas sim nos mais de 300 mil contatos que temos em nossa base”, assegurou o executivo. 

Como canal tanto em vendas como no pós-venda, a empresa utiliza o módulo de WhatsApp da Syonet. Já as campanhas de e-mail marketing são enviadas pela ferramenta Mailtop, que tem integração com o CRM Syonet. Os canais de SMS e telefone também são utilizados e toda a gestão é feita pelo Syonet, que também ajuda o trabalho dos vendedores ao mostrar o estágio de maturidade de cada lead. 

De acordo com Vinícius, “atualmente os dados são fundamentais para todas as empresas. Os relatórios do Syonet nos ajudam a pensar em estratégias e insights que levam a ofertas assertivas e a realizar alguns desejos do cliente, como lojas mais modernas e climatizadas. Isso também pode ser observado no trabalho dirigido para a oferta de consórcio, já que o Grupo tem sido recompensado com um aumento de cerca de 30% em suas vendas de cotas”. 

Outra oportunidade detectada foi no setor de motores e máquinas, com o Grupo Brasileiro focando na linha de motores, roçadeiras, motobombas, geradores, entre outros itens. “Já atuamos há algum tempo nessa área e a melhor decisão foi direcionar esforços nesse tipo de venda. Os leads são pescadores, agricultores, profissionais autônomos, empresas privadas e públicas, e a maneira de trabalhá-los é diferente, mais consultiva. O papel do Syonet nessa prospecção é fundamental, já que é feita porta a porta”, finalizou Vinícius Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima