O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Heineken lança CPU que gela o PC e a cerveja

Ação com o produto faz parte da campanha global “Nem toda rodada é lá fora” e público poderá concorrer ao item inovador por meio de sorteio

Aproveitando o Dia Internacional do Gamer, comemorado na terça-feira (29), a Heineken 0.0, por meio da plataforma de games, lançou o “The Game Fridge”, um produto que resfria o computador e gela a cerveja ao mesmo tempo. “O item, inédito, faz parte da campanha ‘Nem toda rodada é lá fora’, que celebra de maneira inovadora momentos de socialização presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos”, explicou Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Idealizado pelos times do Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy e Le Pub Milão, desenvolvido pela LeGarage e produzido pela Monogrid, o aparelho une uma CPU, com todas suas funcionalidades, a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida. Segundo Igor, “a ‘The Gaming Fridge’ é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha, mostrando que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”.

Momento social 

Já de acordo com Felipe Cury, CCO do Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy, “a Heineken tem o papel de elevar os momentos sociais onde quer que esteja, essa é a missão da marca. Além de quebrar estereótipos. O The Gaming Fridge é mais uma ação nesse sentido, trazendo um momento social do universo gamer, elevando esse momento ao mesmo tempo que prova que o universo gamer é extremamente social e ainda resolve um incômodo dos gamers que é o PC aquecer demais quando joga”.

“Nós queríamos atrair um segmento de jogadores que poucas marcas costumam considerar: jogadores de computador”, afirma Andrey Tyukavkin, diretor criativo e executivo da LeGarage, hub de tecnologia e games da Le Pub, e engenheiro-chefe do projeto. “E dentro da comunidade de jogos para computador, queríamos valorizar a cultura de “modders” – pessoas que personalizam suas construções, modificam o design e a arquitetura da máquina e socializam compartilhando suas especificações e aparência única. A partir desta tendência, surgiram coisas realmente incríveis e estranhas, e vimos que vários criadores estavam tentando fazer uma geladeira de cerveja funcional que pudesse rodar um PC. Então, sabíamos que isso era algo que os gamers queriam, e que teria uma repercussão na comunidade e na cultura gamer”.  

O projeto ainda contou com consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, parceira especializada, que co-cria diversas ações da marca no território.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima