Andrea Zulians, da Herbalife Nutrition, e Luana Oliveira, da BBRO Comunicação

Herbalife entra na era dos catálogos digitais

A Herbalife Nutrition lança, para a rede de consultores independentes, sua nova ferramenta de vendas: o catálogo eletrônico personalizado. A ferramenta, desenvolvida com tecnologia inovadora e ambiente seguro, permite que cada usuário personalize o catálogo de produtos com URL exclusiva, foto, e-mail, WhatsApp e perfis das redes sociais. De forma simples e intuitiva, os consultores geram um material eletrônico persuasivo para ser utilizado em suas prospecções, vendas e divulgações.

De acordo com a  gerente de marketing da Herbalife Nutrition no Brasil, Andrea Zulians, “os desafios tecnológicos foram grandes, já que a ferramenta permite um monitoramento em tempo real – por meio de um dashboard – das performances dos consultores independentes. O sistema fornece informações sobre a quantidade de catálogos gerados, o volume de interação em cada página, além do número de contatos gerados por meio do canal. Tudo para potencializar a estratégia de vendas”.

Segundo assegurou a executiva, com apenas 10 dias de lançamento a nova ferramenta digital – que é feita em um framework opensource chamado CodeIgniter 4 – obteve quase 10 mil conversas iniciadas no WhatsApp e gerou mais de 300 mil views. “Buscamos criar mais do que um simples catálogo de produtos, mas uma ferramenta essencial ao Consultor Independente que fosse capaz de auxiliá-lo em suas vendas. Garantimos a personalização do material, para que os contatos gerados pelo esforço dos usuários fossem preservados e a segurança para que os consultores não corressem o risco de perder um contato ou lead gerado por eles para outros canais de distribuição.”

Já de acordo com a diretora da conta pela BBRO Comunicação, Luana Oliveira, a ferramenta de catálogo personalizado desenvolvido pela área de tecnologia da agência também auxilia os consultores independentes a potencializarem suas vendas por meio de ferramentas de social media. “O catálogo foi pensado para facilitar a comunicação dos consultores. Por isso, inserimos diferentes opções para divulgação dos canais de contato, e todas acessíveis em um clique. Principalmente a mensagem direta pelo WhatsApp, que, cada vez mais, necessita ser incorporado nas estratégias de vendas.”

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