Com a opção, a satisfação das pessoas que utilizam este canal de atendimento chegou a 91% em 2023
A Edenred, especializada em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, contabilizou mais de 90 mil atendimentos por WhatsApp, para pessoas que usam sua solução de mobilidade urbana, desde o lançamento da IA no canal, há pouco mais de um ano. Criada em 2015, a assistente virtual já detectou mais de 8,5 milhões de atendimentos considerando todos os canais em que está disponível e todas as unidades de negócio da Edenred no Brasil.
“Com a implementação da opção de atendimento por WhatsApp, 95% dos nossos canais de atendimento passaram a ser digitais. E os resultados mostram que estamos no caminho certo: a média de satisfação do público atendido pelo mensageiro foi de 91% em 2023. A tecnologia é nossa grande aliada para acelerarmos ganhos e gerarmos valor para todos os nossos públicos”, garante Douglas Pina, diretor-geral de mobilidade da Edenred Brasil.
Inteligência preditiva
A Eva da Edenred Ticket Log está presente também via portal e telefone. Somando todos os canais da marca, já realizou mais de 1,7 milhão de atendimentos, somando todos os públicos atendidos (pessoas usuárias, empresas-clientes e rede). Ela usa a inteligência preditiva para interpretar cenários, sugerir hipóteses e oferecer soluções antes mesmo de a pessoa usuária expressar sua intenção. Entre as temáticas de conhecimento da inteligência, as que têm gerado mais demanda de atendimento via WhatsApp são: consulta de saldo e limite, liberação de restrição e consulta das últimas transações realizadas. Além disso, pessoas que passaram a usufruir das soluções a partir de agora, podem desbloquear seus cartões por meio do mensageiro.
“Vale destacar que a assistente também tira dúvidas de empresas-clientes e estabelecimentos como postos de abastecimento, considerando sempre o perfil e as necessidades específicas de cada público. A Edenred Brasil tem ampliado os investimentos em tecnologia e inovação a fim de potencializar seu programa global – Paixão Pelos Clientes – que tem como objetivo melhorar continuamente a experiência das empresas, dos empregados e comerciantes, trazendo-os cada vez mais para o centro de seus negócios”, concluiu Pina.