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Impacto com informação

Entre as vantagens que a tecnologia e a internet proporcionam às pessoas está o maior acesso à informação. Mais do que isso, é a oportunidade de poder escolher o meio de acesso, o tipo, a frequência e como deseja receber esse conteúdo. E por conta dessa maior autonomia, a informação acabou se tornando algo ainda mais valioso para as pessoas, uma vez que são elas que decidem o quê e como irão consumi-la. Consequentemente, os consumidores também passaram a dar atenção às ações e campanhas apenas daquelas empresas que lhes interessam. Para não correrem o risco de serem ignorados, os negócios têm procurado, então, por meios em que eles mesmos possam fornecer algum tipo de informação aos seus clientes e consigam conquistar sua atenção.
Para muitos, a estratégia encontrada está no marketing de conteúdo. Além de poder criar um material com temas que tenham relevância para o cliente e façam parte do mundo ao qual a marca está inserida, há a vantagem ainda de agregar valor e conhecimento ao público, de uma maneira que ultrapassa a questão do produto ou serviço oferecido. “É muito importante, principalmente, porque não estamos mais abordando o consumidor com uma mensagem que ele não quer ouvir. Estamos entregando conteúdo para quem está receptivo às mensagens da marca e vivemos uma era de pessoas em busca de mais informação”, afirma Isabel Masagão, gerente de marketing da Ades. Com isso, a empresa ainda tem benefício da aproximação com o cliente, gerando maior afinidade, já que ele passa a enxergar a marca como fonte de informação e não apenas mais uma empresa que deseja realizar uma venda.
Justamente, porque as ferramentas de busca estão cada vez mais sendo utilizadas pelos consumidores, Isabel conta que a Ades procura estar presente de várias formas na Internet, como em sites que avaliam de produtos a hotéis. “O marketing de conteúdo nos inclui nos resultados dessa busca. Afinal, aparecemos não somente quando buscam pela nossa marca, mas quando querem saber mais sobre um assunto, no nosso caso, lancheira, por exemplo”, adiciona. Sem contar que, quando o consumidor realiza uma pesquisa e acaba encontrando mais dados sobre a marca, ele acaba sendo impactado pela informação, aumentando as chances de uma conquista e fidelização. “Ou seja, ele percebe que estamos atentos às suas necessidades, e que isso vai além de oferecer um produto de alta qualidade e valor agregado.”
Para a Ades, o foco é a aproximação com os pais e, com isso, são desenvolvidas ações educacionais para a construção da lancheira saudável para crianças. “Por exemplo, foram desenvolvidos quatro vídeos com assuntos de interesse das mães, como truques para ajudar seus filhos a comer. Além de um app com 60 dicas de lancheiras saudáveis”, conta a executiva. Para este ano, há ainda o projeto de divulgação de pílulas em um canal de TV paga, também com passos para a criação de um lanche saudável para o filho. “Os tempos mudaram e o marketing precisa acompanhar essa tendência. AdeS acompanha essas mudanças e se reinventa com elas.”

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