Inclusão digital corporativa

0
0


Para ajudar as empresas de pequeno e médio porte a descobrir variadas oportunidades de negócios na Internet, a MasterBiz, especializada no desenvolvimento de produtos e serviços de e-business, ampliou o portfólio de ferramentas predefinidas voltadas a websites e portais. A proposta da empresa é simplificar os recursos disponíveis sem dificuldades de acesso e utilização. A ampliação faz parte da proposta de inclusão digital corporativa que busca incentivar as empresas a explorar adequadamente os recursos do e-business.

Dentre as novas modalidades das ferramentas estão: Básico (engloba apresentação, localização da empresa com mapa do site e formulário para envio de mensagens); Avançado (serviços básicos e mais ofertas na homepage, três páginas para fotos e textos, notícias, agenda de eventos, lista de links e galeria de imagens); Catálogo (inclui avançado com divulgação de catálogo de produtos); Loja Virtual (pacote avançado, cadastro de produtos, busca rápida, carrinho de compras, meios de pagamento on-line e sem limite para quantidade de produtos).

“Estamos avançando na proposta de criar recursos diferenciados, de acordo com as necessidades do perfil de cada cliente. Os recursos pré-formatados são práticos e de fácil administração pelas empresas, não exigindo especialização técnica”, conta Érica Camargo, gerente comercial da MasterBiz. Ela ressalta que, mesmo com a autonomia proporcionada pela simplicidade de uso das modalidades das soluções predefinidas, a MasterBiz mantém a disposição o trabalho de suporte, em caso de dúvidas e eventuais solicitações de serviços.

Um exemplo de empresa que adotou a solução é a Atmosfera, loja especializada em moda jovem no interior de São Paulo A empresa contratou recentemente um dos pacotes ofertados pelas soluções da MasterBiz para entrar no universo dos negócios virtuais. “Achei que seria complicado, mas as opções predefinidas são bastantes práticas e os preços bem acessíveis. Em menos de um dia meu site já estava no ar com o conteúdo completo”, conta Elisabete Luga Germinari, proprietária da loja. “Estou investindo porque acredito na Internet como canal de vendas e sei que no varejo precisamos buscar sempre novas oportunidades para atrair o cliente”.