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Indisponibilidade do e-commerce

A disponibilidade média dos produtos do e-commerce no Brasil foi de 56%, no primeiro trimestre de 2015, como mostra o levantamento feito pela Sieve. A aferição foi realizada em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de março, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de URLs.
Essa quantidade significa que a cada 100 produtos visitados pelo cliente, em 44 ele vai ser será impactado pela mensagem “Produto temporariamente indisponível”. Em sites com até 100 a mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em e-commerces entre mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%. “Tão relevante quanto manter os preços competitivos, outro grande desafio do e-commerce é manter o produto disponível. Se o consumidor se deparar com essa situação, vai optar por duas opções: procurar em outro site ou então, informar o e-mail para que o site avise quando o item voltar ao estoque. Dificilmente a segunda opção é a escolhida”, defende Luis Vabo Jr, CEO da Sieve.

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