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Insigne cria departamento de Ombudsman


A Insigne Free Software do Brasil, fornecedora do sistema operacional que acompanha o PC Pupular/Computador para Todos, criou um departamento de Ombudsman para gerenciar o relacionamento com o usuário que busca orientação sobre a utilização do sistema operacional Insigne. O departamento é responsável por manter o contato com o usuário depois que o atendimento é finalizado na central de suporte, além de receber todas as reclamações e sugestões sobre o sistema operacional e o atendimento da Insigne.

Em funcionamento desde agosto de 2006, o departamento se comunicou com mais de 1000 usuários. A comunicação inicialmente é feita a partir do envio de um e-mail solicitando que o usuário se posicione sobre a satisfação na utilização do sistema operacional Insigne e também sobre o atendimento recebido do suporte. Todas as informações são tabuladas e após análise do presidente da Insigne, João Pereira da Silva Jr., são compartilhadas com as áreas de desenvolvimento e de suporte, no sentido do redirecionamento estratégico do desenvolvimento da distribuição e/ou melhorias no processo de atendimento pela equipe de suporte técnico.

“Com isso, objetivamos criar uma ponte direta com o nosso cliente, independente do PC que ele tenha comprado”, explica João Pereira da Silva Jr, coordenador do departamento do Ombudsman da Insigne. “Os usuários ficam surpresos com a iniciativa e têm demonstrado grande satisfação com esta ação da Insigne. Percebemos que, independente da dúvida que ele teve, que o fez ligar para a nossa central de suporte, o departamento de Ombudsman despertou o desejo do nosso cliente em participar da melhoria do sistema a partir de uma participação ativa fruto deste relacionamento”, acrescenta.

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