InterSystems apresenta solução de integração

0
1

Depois de destacar-se por meio de seu banco de dados pós-relacional Caché, a InterSystems decidiu ingressar no mercado de EAI (Enterprise Application Integration) com o lançamento do Ensemble, uma plataforma de integração de aplicações que garante performance e produtividade, tanto para integração de diversos sistemas de uma empresa, quanto para o desenvolvimento de aplicações compostas.
Foram feitas diversas tentativas para concluir o projeto com as ferramentas já disponíveis, porém sem sucesso. Até que a equipe da BR Distribuidora, junto a Interconnection (parceira da InterSystems), optou por utilizar a tecnologia RAD (Rapid Application Development) presente no banco de dados Caché para viabilizar a integração. Para surpresa da companhia, em menos de três meses o projeto-piloto estava funcionando.
A InterSystems espera implementar oito projetos no primeiro ano de existência do Ensemble.O lançamento do Ensemble fez a InterSystems investir ainda mais na qualificação de seus canais. Como seu modelo comercial é baseado na venda por parceiros, a ampliação do portfólio e a conseqüente atuação em um novo mercado levaram a empresa a concentrar esforços no treinamento e na especialização.
Um destaque do produto é o monitoramento das atividades de negócios. Com ele, os executivos conseguem ter visão detalhada da corporação em real time, o que é essencial para os processos de planejamento e revisão de metas dentro de um mercado tão volátil quanto o encontrado hoje. O sucesso do monitoramento é garantindo pelo “banco de dados embutido” do Ensemble – uma única e virtual representação das informações, que estão armazenadas em diversos aplicativos ou sistemas de gerenciamento de dados. A consolidação dessas informações agiliza os trabalhos de análise e report.