Investir em processos dá retorno

0
10


Estudo realizado pela IDS Scheer, empresa de gestão de processos de negócios, em parceria com o instituto de pesquisa alemão SoftSelect, constatou que as empresas que investiram em gestão de processos obtiveram sucesso. Segundo a pesquisa, que abordou 150 companhias de TI da Alemanha, 67% delas já lidam com gestão de processos. E 45% das empresas ouvidas relataram que o investimento em processos alcançou ou superou as expectativas. Sendo que uma em cada três do total de 150 obtiveram uma redução de custos superior a 10%.

“Mais de dois terços das companhias mostraram total comprometimento com o conceito de gestão de processos. Isso mostra que elas podem aumentar significativamente a competitividade otimizando a gestão de negócios”, afirma Michael Gattwald, analista da SoftSelect.

Segundo Gattwald, os principais benefícios conquistados pelo gerenciamento inteligente dos processos, de acordo com as empresas que participaram da pesquisa, foram o processamento mais ágil das ordens de compras e a melhoria na qualidade dos produtos e serviços prestados.

Ainda de acordo com a pesquisa, esse ano o foco dos investimentos será nos processos envolvidos com departamentos de relacionamento com clientes. O budget para a área de vendas e marketing deverá crescer 37% em comparação a 2004. Suporte a cliente receberá 28% a mais.