Itaú cria ambiente colaborativo na web

0
6



O Itaú desenvolveu a Comunidade Empresas, ferramenta digital voltada para empresários que tem como objetivo criar um ambiente colaborativo entre empresas de diferentes portes, segmentos e setores. A rede social será aberta a todo o público – independentemente de ser cliente do banco – e estará no ar para os clientes Empresas do Itaú a partir de 30 de novembro. Empresários que não são clientes poderão acessar mediante convite de algum cliente (via Comunidade) ou convite de um gerente comercial do Itaú.

 

O objetivo é fomentar a troca de experiências, tendências, melhores práticas e cases de sucesso entre o público empreendedor, além de ser um meio para gerar novos negócios entre os participantes. A troca de conteúdo entre empresários de todo o País se dará por meio de fóruns, comunidades segmentadas e espaço para contar a trajetória de seu negócio. O ambiente também terá conteúdo sobre temas gerais relacionados ao mundo dos negócios, mercado financeiro e empreendedorismo, além de disponibilizar espaço para tirar dúvidas com especialistas do Itaú.

 

“Ao disponibilizar a ferramenta ao público empresarial, o Itaú tem a intenção de provocar a colaboração dos participantes, o surgimento e a disseminação de idéias e práticas vencedoras e inovadoras, além de possibilitar a concretização de negociações e disponibilizar conteúdo de interesse para os participantes”, afirma João Carlos Borduqui, superintendente da área Empresas do Itaú. O conteúdo disponível na Comunidade Empresas será produzido por empresários de diferentes setores, como turismo, saúde, franquia, construção civil, educação, entre outros, por especialistas de mercado e por executivos da instituição.