Plataforma reúne metodologias proprietárias para criar insights que permitem geração de conteúdo mais eficaz para as buscas em IAs como Gemini e ChatGPT
A Jellyfish, empresa global de transformação digital, anunciou o lançamento da Share of Model. Trata-se de plataforma proprietária que analisa, entende e oferece soluções efetivas para que marcas, produtos e serviços tenham maior controle sobre seus discursos em buscas e conteúdos gerados por algumas das principais plataformas de inteligência artificial generativa do mundo.
A ferramenta permite que as marcas otimizem suas campanhas, ajustando palavras-chave e outros elementos conforme as respostas de modelos de linguagem avançados (LLMs), como ChatGPT e Gemini. A plataforma analisa como os modelos de IA recomendam marcas, produtos e categorias, possibilitando ajustes em tempo real, identificando lacunas em relação aos concorrentes e maximizando a visibilidade.
“O comportamento de busca por informações vem mudando significativamente e, cada vez mais, passa pela inteligência artificial. Diferentemente do padrão que tínhamos até agora, onde estratégias de busca em grandes portais e conteúdos em canais oficiais nos permitia controlar o discurso de forma simples e direta na maioria das vezes, agora uma série de variáveis complexas nos gera muito menos domínio dessas fontes e das informações que serão oferecidas ao público. O Share of Model nasce para se adaptar de forma rápida e efetiva a esse novo comportamento, trazendo um diferencial estratégico fundamental para a comunicação e o posicionamento das empresas e daquilo que elas oferecem”, assegurou Raffael Mastrocola, CEO da Jellyfish Brasil.
Segundo o excutivo, “por meio da integração com o Google Cloud, o Share of Model fornece dados detalhados sobre o desempenho da marca, permitindo que os anunciantes ajustem o texto de seus anúncios, palavras-chave e outros conteúdos com mais precisão, aumentando conversões e reduzindo custos. Análises realizadas juntos às primeiras ações com clientes mostram que a união desse serviço com outros da empresa, como o Broad Match – já geraram aumento de até 380% em conversões para um dos anunciantes, com redução de 55% no CPA (Custo Por Aquisição) de clientes”.