Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Juntos Somos Mais renova ISO em privacidade de dados e segurança da informação

Com certificações, startup reafirma compromisso com cibersegurança e no manejo de dados do varejo da construção civil em ambiente digital

A Juntos Somos Mais, joint venture formada por Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, anunciou a renovação de duas certificações ISO, as que comprovam a qualidade e eficiência de processos e políticas adotadas por empresas, para os quesitos de privacidade de dados e segurança da informação. A primeira se refere à norma ISO/IEC 27001, que estabelece um padrão de referência internacional para o Sistema de Gestão da Segurança da Informação. Já a segunda diz respeito à norma ISO/IEC 27701, uma extensão de privacidade da ISO/IEC 27001, que prevê requisitos e orientações adicionais para o estabelecimento, a implementação, a manutenção e o aprimoramento contínuo de um Sistema de Gerenciamento de Informações de Privacidade.   

“As certificações ISO evidenciam nossa cultura de privacidade de dados e segurança informacional e mostram que estamos em linha com os mais elevados padrões de qualidade para o mercado digital. Somos uma empresa de tecnologia, os dados de nossos clientes são fundamentais para o nosso negócio, e, por isso, estamos prontos e certificados para lidar com essas informações com o devido cuidado e a devida responsabilidade. Para obter as certificações, a empresa submeteu seu sistema de gestão de segurança e proteção de informações a auditorias internas e externas, que avaliaram se os procedimentos adotados estão de acordo com as regulamentações estabelecidas. Em ambos os casos, obtivemos pareceres positivos, recomendando a certificação da empresa”, ”, afirmou Danny Farias, CTO da Juntos Somos Mais.

Envolvimento de todos

Enquanto para Júlio Silva, chefe de segurança da informação da Junto Somos Mais, “a renovação das certificações é mais um passo gigantesco na nossa jornada de segurança. É um trabalho de mais de um ano, que envolve todas as áreas da empresa, mudança e padronização de processos e investimento para fornecer aos usuários serviços mais seguros e confiáveis. Desde fevereiro de 2022, a startup vem aperfeiçoando suas políticas e procedimentos necessários para se enquadrar às normas ISO. Naquele ano, implementamos um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, com a alocação de profissionais específicos da área no projeto para a garantia da execução das regras estabelecidas para o setor”.  

Graças a essa adequação, a empresa foi certificada com os dois selos da ISO, que passaram a estampar seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, e a Loja Virtual, marketplace B2B com foco no varejo de materiais de construção. Agora, com a renovação desses dois certificados, a chancela é reforçada.  “Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento dos esforços empreendidos por nosso time de segurança digital para a garantia de um espaço seguro e protegido para todos nossos usuários e colaboradores. Somos voltados a dados e vamos continuar empenhados no processo de melhoria contínua de nossos procedimentos, de olho nos mais elevados padrões de excelência para as áreas de cibersegurança e proteção das informações”, conclui o CTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima