Lacta aumenta vendas on-line em 90% na Páscoa deste ano 

Estratégia que envolveu parceiros e até logística especial na loja da marca ampliou as possibilidades de compra de produtos Lacta no país inteiro

A Lacta anunciou crescimento de 90% nas vendas por canais digitais na Páscoa deste ano, em comparação com a de 2022, enquanto a loja da marca, que funciona apenas nesse período, vendeu 2,5 vezes mais que no ano passado. A companhia inseriu o e-commerce de vez na Páscoa, com uma ampla estratégia que envolveu a loja D2C e canais parceiros, como marketplaces e apps de entrega.

A estratégia alcançou mercados do país inteiro, aumentando as possibilidades de compra de chocolate. “Ampliamos os pontos de contato do consumidor com a Lacta em momentos distintos da sua jornada de compra. Estendemos essas novas possibilidades para todos, desde os que preferem antecipar a compra em semanas até os que deixam para adquirir no último minuto”, comentou Lívia Seabra, diretora de e-commerce da Mondelēz Brasil.

Neste ano a Lacta investiu quatro vezes mais no digital e em frentes como a logística, que, desta vez, levou ovos de chocolate para todas as capitais em até 48 horas e em até cinco dias úteis nas demais cidades. Em 2022, essa entrega especial, com embalagem e placa resfriada para garantir a integridade dos ovos, funcionou apenas nas capitais de SP, RJ, PR e MG.

A marca também criou nesta Páscoa um canal B2B em seu site, específico para atender empresas que compram chocolates para presentear funcionários e clientes, nas chamadas vendas corporativas. Além disso, inaugurou página oficial no Mercado Livre, para onde levou a entrega especial, e esteve presente em parceiros como Magalu, Amazon, iFood, Rappi, Pão de Açúcar, Americanas e Carrefour, entre outros. Ao e-commerce do SuperMuffato, uma das maiores varejistas do país, a marca levou sua loja 3D com tecnologia do metaverso, possibilitando ao consumidor escolher os produtos de maneira mais imersiva. “Os primeiros reports dos parceiros on-line colocam a Lacta como líder em share”, garantiu Lívia.

A campanha de marketing da marca também centrou esforços no digital, escalando influenciadores de peso nas plataformas para levar o público ao e-commerce. “Em 2019, tínhamos zero em vendas on-line. Começamos em 2020, com as medidas restritivas de combate à Covid-19, mas a experiência da pandemia ficou para trás. Agora, o e-commerce de Páscoa tem operação específica para os produtos sazonais e entrou definitivamente na vida do brasileiro, que é um dos consumidores que mais celebram a data no mundo”, explicou Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil.

A marca está em 700 mil pontos de venda físicos e on-line no país. A estratégia digital de Páscoa integra as duas frentes, oferecendo possibilidades omnichannel ao consumidor, que cada vez mais utiliza os dois ambientes. “Nosso D2C é como uma startup em que testamos novos modelos junto ao público para compartilhá-los com nossos parceiros”, concluiu a diretora.

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