Para dar luz aos diferenciais de seu último lançamento, a Lacta apresenta a Intense Experience, espaço exclusivo com experiências imersivas no universo dos chocolates de sua linha dark. Em uma ação nas redes sociais, a marca selecionou 35 consumidores para participarem da experiência, podendo cada um levar um acompanhante. A atividade acontece em São Paulo e receberá consumidores no dia 07 de fevereiro. “Para apresentarmos Lacta Intense ao mercado, apostamos numa experiência que nasce a partir de técnicas do emotional design, colocando o usuário no centro da experiência, para entender as sensações que o produto é capaz de despertar nas pessoas”, conta Enricco Benetti, CCO e sócio da BFerraz.
A experiência é composta por três ambientes que reforçam os atributos de Lacta Intense: intensidade, maciez e sabor. Coberto por espelhos que refletem conteúdos visuais e uma trilha em ASMR (termo utilizado para descrever sensações agradáveis causadas por alguma experiência sensorial, como sons e/ou estímulos visuais), o primeiro espaço transporta o visitante ao universo de intensidade do cacau.
Para tangibilizar o principal diferencial do chocolate dark de Lacta – a maciez, a marca chamou a artista Anne Galante para dar vida à sala macia. O espaço possui uma série de instalações em tricô e crochê, que proporcionam a sensação de aconchego e maciez por todos os lados de um ambiente circular sem arestas. Durante a experiência dessa sala, a marca preparou uma degustação guiada dos itens de 60% e 40% cacau para que os participantes sintam a maciez do produto de diversas formas usando os cinco sentidos.
Fechando o circuito de experiências, o participante chega à sala saborosa, em que acontece a degustação dos sabores. Nesse espaço, o participante se depara com quatro microambientes suspensos que representam o universo de cada um dos sabores de Lacta Intense: nuts, café, laranja e menta. O objetivo é que o espectador mergulhe em uma experiência sinestésica, sensibilizando cada um dos sentidos como forma de provocar uma experimentação que atinja um novo nível no paladar.
Para Isabela Elias, gerente de marketing de Lacta para Mondelēz no Brasil, a ação tem como objetivo ressignificar a experiência do visitante com o segmento dark, apresentando por meio de uma experiência sensorial o principal diferencial do produto. “Lacta Intense tem uma receita única que rompe com o imaginário do público sobre a categoria com maior teor de cacau. Por isso nada melhor do que viver na prática a experiência de tudo o que o nosso produto é para entender de fato seu diferencial”, afirma a executiva. Toda a experiência, que é fruto da parceria entre a agência da marca, Wieden+Kennedy, e a agência BFerraz, será captada e transformada em conteúdos para as redes sociais da marca.