O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Lan e Tam com foco no passageiro

Lan e Tam, companhias-membro do Grupo Latam Airlines, investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia, visando melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários. Dentre os projetos, as companhias realizaram avanços e investimentos em aplicativos para smartphones, permitindo que os passageiros de ambas pudessem administrar as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da Lan e da Tam, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.
A parceria com o YouTube permitirá aos clientes experimentarem uma seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, há ainda um sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o Lan e Tam Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops. “Na Lan e na Tam, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de marketing do Grupo Latam Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.
A estratégia digital das companhias também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros. Nesse sentido, elas de lançaram três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima