Livro aborda a atuação do estrategista

0
0

A Pearson Education lança, pelo selo Makron Books, “O Estrategista – do Pensamento à Ação Estratégica na Organização”, de Luis Gaj. O livro ajuda a desenvolver habilidades necessárias para bem administrar empresas, fazendo com que os administradores saibam atuar como verdadeiros estrategistas.

O Estrategista é destinado a executivos e estudantes que pretendem se aprofundar nas disfunções da atividade administrativa e interpretar suas causas e que desejam aprimorar seus conhecimentos de como detectar o foco, a prioridade, ou seja, como ser um estrategista.

Segundo o autor, para evitar o obsoletismo e provocar novos desenvolvimentos, surgiram nos últimos anos vários instrumentos que podem ser divididos em: aqueles que buscam melhoramentos; e aqueles que buscam inovação, visão e redirecionamento dos negócios ou atividades afins. A presença paulatina desses instrumentos na gestão de empresas tem gerado oportunidades de negócios para empresas de consultorias, para as quais as novas idéias representam impulsos. Elas passam a imitar e resumir as idéias dos autores, a fim de capitalizar seus resultados.

O livro aborda os seguintes aspectos: as tendências do desenvolvimento como macrocenário para o estrategista; como avaliar a situação atual das tendências; alternativas frente ao estrategista; as disfunções das organizações; prognóstico e importância de visualizar as perspectivas de futuro da empresa; a globalização e o estrategista.

Ficha Técnica
Editora: Makron Books
Autor: Luis Gaj
Número de páginas: 206
Preço: R$ 45,90