Iniciativa faz parte da campanha de pré-lançamento de Dia dos Pais e busca fortalecer os laços de relacionamento com os clientes
A Loja do Mecânico, plataforma multicanal de máquinas e ferramentas, anunciou a realização da “Batalha de Cupons”, uma live commerce simultânea com 15 influenciadores digitais. Na ação, a ser realizada no dia 25 de julho, das 19h às 21h, serão distribuídos centenas de cupons de desconto para impulsionar a compra de produtos, além de anunciar promoções exclusivas na varejista – que atende diversos segmentos, como jardinagem, construção civil, marcenaria, automotivo e o DIY – faça você mesmo, entre outros. A iniciativa faz parte de uma campanha de pré-lançamento de Dia dos Pais, que é considerada a quarta comemoração mais lucrativa para os lojistas no Brasil, mas também objetiva fortalecer os laços de relacionamento com seus clientes.
Antes da live, a Loja do Mecânico promoverá no dia 24 de julho, das 18h às 20h, um ‘esquenta’ presencial com o “Encontro de Fazedores”, reunindo alguns dos influenciadores participantes da campanha para tirar fotos, interagir com o público e destacar as principais promoções. O encontro acontecerá na loja-sede da companhia, em Barueri (SP).
Já confirmaram presença: Daiane Pimenta, especialista em reforma automotiva; Diego Vieira, incentivador do Faça Você Mesmo; Idalecio Duarte, mecânico conhecido como ‘Mineirinho MG Diesel’; Henrique Carvalho, um artista que entrega muito entretenimento construindo carros por um método artesanal; Leandro Godoy, um expert em torno mecânico; Jorge Passarote, que manja muito de manutenção de máquinas e ferramentas; Paulão Funileiro, craque em funilaria automotiva; e Marcelo Tonella, mestre em mecânica automotiva, especialmente de fuscas e carros antigos.
“Acreditamos que as conexões são fundamentais para um relacionamento de sucesso com o público, sobretudo para uma marca como a nossa, que figura entre os principais e-commerces do Brasil, com mais de 15 milhões de acessos mensais em seu site e aplicativo. Com a nossa estratégia omnichannel, atendemos diversos segmentos e assim nos mantivemos como a principal plataforma de máquinas e ferramentas da América Latina. Essa ação serve para reforçar o nosso posicionamento de marca, mas também para fortalecer nossos laços com os consumidores e criar um ambiente de proximidade e confiança. Já o ‘Encontro dos Fazedores’ é uma oportunidade de trazer os clientes para mais perto da nossa loja e de influenciadores que representam setores nichados, mas que, juntos, engajam mais de 15 milhões de pessoas em suas redes”, afirmou Rodrigo Pothin, CMO da Loja do Mecânico.
Neste ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 20% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. No mês passado, a Loja do Mecânico anunciou ao mercado seu refresh de marca, trabalhando os conceitos “Lugar de quem faz” e “Fazedores”. “Esse novo posicionamento visa consolidar o crescimento da companhia, passando pela integração de todos os canais de relacionamento da empresa com os clientes (físicos e online); pela potencialização da estratégia omnichannel com a expansão dos hubs de venda e distribuição e pelo reforço da liderança executiva com a chegada de executivos C-level com ampla experiência no varejo”, finalizou Rodrigo.