Pesquisa do Terra mostra também que Mais de 70% dos consumidores pretendem pesquisar antes das compras
Dos consumidores que pretendem realizar compras durante a Black Friday, 43% indicam como preferência as lojas físicas em shopping, 30% em lojas on-line e 29% em lojas físicas de rua. Além disso, 72% dos que desejam comprar afirmaram que costumam pesquisar os preços dos produtos antes desse evento do varejo. Os dados foram divulgados em pesquisa do Terra, relatando que, “com a chegada da Black Friday, os consumidores já começaram a ficar atentos e monitorar as possíveis ofertas para aproveitar as promoções”.
De acordo com a sondagem, 40% afirmaram que o fato de o produto estar em promoção é fundamental na hora de decidirem lojas on-line. Já 10% consideram a comodidade de comprar de casa e 8% decidem as compras ao ter cupons de desconto. Dentre os produtos que estão na lista de compras, 17% estão motivados em adquirir roupas e calçados, 12% querem eletrodomésticos, 11% produtos tecnológicos e 10% perfumes e cosméticos. A forma de pagamento de 39% dos entrevistados seria por PIX, seguido de cartão de crédito, com 22% e 19% via boleto ou cartão de débito. As marcas mais citadas pelos consumidores foram: Nike, Samsung, Adidas, Lacoste, LG, Avon, Motorola, Apple, Shein, Boticário, Eletrolux e Natura.