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Felippe Vieira

LS Tractor reestrutura setor de pós-venda com novo gestor

Felippe Vieira é nomeado gerente sênior da área cuja reestruturação faz parte da  decisão de criar uma gestão única no atendimento ao cliente 

A LS Tractor anunciou a finalização do processo de reestruturação do seu departamento de pós-venda, envolvendo vários setores, reorganizando toda área de atendimento ao cliente em uma única gestão, com reporte direto para a vice-presidência de operações comerciais. “É a unificação de departamentos em um organograma que coloca sob o mesmo guarda-chuva a área de Peças, Serviços, Treinamentos, Garantia e Satisfação do Cliente”, descreve o recém nomeado gerente sênior de pós-venda, Felippe Vieira.

O executivo, que tem suas formações nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia de Suprimentos e Agronegócios e está na LS Tractor desde a instalação da empresa ao Brasil em 2013, explica que os processos para a chegada deste momento já vinham sendo desenvolvidos há pelo menos dois anos, quando a decisão de criar uma gestão única no atendimento ao cliente fez parte de um projeto de expansão da marca para todos os estados como, por exemplo, o Nordeste onde a marca ainda não estava atuando.

Segundo explicou, nesta reestruturação houve a necessidade da implantação de novos conceitos, investimentos em sistemas, pessoas, estrutura física e treinamentos tanto para o público interno como o externo, em especial para os colaboradores da rede de concessionárias. “Ações como estas demandam mudanças na forma de pensar e agir de toda equipe, em perceber que o foco é a satisfação do cliente, mas isto não acontece de um dia para o outro, precisa um tempo para que cada pessoa que vai atuar nestas tarefas se adapte à nova realidade e entregue o resultado de satisfação esperado pelo cliente”, destacou o gerente.  

A partir de agora, segundo Vieira, “a ideia é conseguir que a comunicação entre o cliente e a fábrica seja mais ágil, mas o principal é reduzir o tempo de resposta para as demandas do produtor no campo. Importante também ter um sistema de pesquisa de satisfação eficiente para avaliar os pontos fortes e fracos do atendimento ao cliente. Desta forma direcionar as orientações à rede e internamente direcionar os investimentos nas melhorias que possam ser implementadas rapidamente. Crescemos significativamente no mercado ao longo destes 10 anos e estamos em expansão em todo território brasileiro, por isto que esta mudança chega na hora certa”, assinala Vieira, ressaltando ainda que está no seu foco melhorar a performance do fator de absorção dos concessionários para que eles consigam aumentar a satisfação dos clientes e a lucratividade de seu pós-vendas.

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